A noticia estourou como uma bomba no meio político. O Candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Republicanos, conquistou o apoio do PSD na corrida eleitoral.

Em reunião, ficou acertado que o partido de Gilberto Kassab indicará Felício Ramuth, ex-prefeito de São José dos Campos, para ser vice na chapa. Inicialmente, Ramuth renunciara à prefeitura com objetivo de concorrer ao Bandeirantes.

Também está sendo discutida a possibilidade de o próprio Kassab concorrer como primeiro suplente de Datena, do PSC, ao Senado.

A aliança ocorre em âmbito estadual, não se refletindo no apoio do PSD a Jair Bolsonaro em âmbito nacional. Mesmo assim, o movimento no maior colégio eleitoral do país afasta o partido de Lula e o deixa um pouco mais próximo do Planalto.

A decisão no entanto não foi muito bem recebida por parte de alguns bolsonaristas. O ex-ministro Tarcísio de Freitas sofre um bombardeio dos bolsonaristas de São Paulo que não se conformam com a aliança firmada entre ele e o PSD, de Gilberto Kassab, para a eleição ao governo estadual, sem medir o alcance eleitoral que o acordo pode alcançar em votos.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.