Os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Administração e Ciências Contábeis da Universidade de Marília (Unimar) realizam, de 12 a 15 de setembro, o evento Tech Summit 2022, que traz importantes discussões com grandes nomes da área de tecnologia e inovação do Brasil. O evento contará com apresentações, palestras e workshops e é o maior já realizado no interior de São Paulo.

De acordo com o coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Ciência da Computação da Unimar, Prof. Caio Saraiva Coneglian, o Tech Summit é o principal evento de tecnologia e inovação do interior. “Estaremos recebendo palestrantes de grandes empresas como o Google, Microsoft, Globo e Fundação Shunji Nishimura, com as temáticas mais relevantes para o mercado de TI do momento. Destaco ainda, que a Universidade continua, por meio de eventos como esse, oferecendo aos alunos oportunidades de ter contato com grandes nomes do mercado de trabalho”, diz.

Segundo a coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unimar, Profa. Ana Claudia Rosseto, proporcionar o contato dos acadêmicos com a inovação, é mais um diferencial dos cursos ofertados pela Instituição. “Os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade de Marília são pioneiros na região e, mais uma vez, trazem grandes nomes de inovação para os alunos, possibilitando integrar os conteúdos da área de gestão com a tecnologia, enriquecendo o currículo dos futuros profissionais, fazendo com que se destaquem, ainda mais, no mercado de trabalho”, ressalta.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Profa. Fernanda Mesquita Serva, destaca a liderança na área de Tecnologia da Informação dos cursos da Unimar na região de Marília: “O Unimar Tech Summit é um evento que nasce com o intuito de aproximar as maiores empresas do Brasil e do Mundo com a Universidade de Marília, a qual, ao promover esse evento, demonstra que possui cursos de Tecnologia da Informação e de Gestão que estão na liderança e na vanguarda dessa área na nossa região”, enfatiza.

A abertura do Unimar Tech Summit será realizada no dia 12 de setembro, a partir das 19h30, com o painel “Ecossistemas de Inovação”, conduzido pelo superintendente da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, Elvis Fusco. No dia 13, acontecerá a palestra “Cloud Computing e Container” com o Microsoft MVP e CDS Software, Carlos dos Santos, além do workshop “Design Sprint” com o CEO da Mentto, Tiago Goulart .

Na sequência, no dia 14 de setembro, o Google Developer Experts, Sandro Moreira, ministrará a palestra “Machine Learning: Ferramentas Google” e o presidente da ACIM, Adriano Martins, falará sobre o Metaverso. No último dia, 15 de setembro, a palestra “GoLang a linguagem criada pelo Google” será ministrada pelo Engenheiro DevOps da TV Globo, Júlio Lustosa, e encerrando o evento, o docente do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (UNIFACCAMP), José Osvaldo De Sordi, tratando sobre “O Papel do Mestrado Profissional no Desenvolvimento de Trajetórias de Excelência”.

O evento tem como apoiadores: Connect Ambientes de Inovação, DSIN Tecnologia da Informação, Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (ASSERTI), Avivatec, Otium, Telecontrol, Fábrica de Códigos, Marinho Advogados Associados, Interfocus, Mentto, Tray e Breda’s Sistemas.

O Tech Summit Unimar será gratuito e aberto à comunidade, inclusive para alunos do ensino médio e técnico, que se interessam pela área de Tecnologia da Informação. Para se increver basta acessar o link:
https://lets.4.events/unimar-tech-summit-2022-C11575E73

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.