Enquanto em Marília a má administração do prefeito Daniel Alonso / Cicero do Ceasa e o Assessor Alisson Alex resultaram em uma cidade com características de abandono acumulando lixo e criadouros do mosquito transmissor da dengue, outras cidades além do preventivo, adotam técnicas diferenciadas reduzindo os focos e poupando vidas.

A capital nacional dos radares colhe as consequências de um relaxo, motivo até de críticas da própria primeira dama da cidade. NUNCA se viu uma cidade tão suja. CADÊ A TAL EMPRESA CONTRATADA? 

O resultado não poderia ser outro, os casos de dengue aumentam a cada dia e mesmo com um comitê de enfrentamento formado às pressas para coordenar os trabalhos, nota se uma certa morosidade de ações. Muita gente mandando e pouca gente no campo de batalha.

Falta envolvimento e mobilização, pois a população também tem que fazer a sua parte. A cidade começa a lembrar o caos de 2015, na administração de Vinícius Camarinha. Já são quase 1.000 casos em apenas 50 dias de 2024. O PIOR ESTÁ POR VIR, com as chuvas que caem.

O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, visando ajudar, pesquisou alguns trabalhos em cidades da região logrados de êxito e apurou na tarde de ontem, terça-feira (20), que em quase dois meses de 2024, a cidade de Lins confirmou apenas 18 casos de Dengue e registra no dia de hoje, apenas 1 caso ativo.

Os pontos que você vê no mapa na capa da matéria, da cidade de Lins, distante 72 quilômetros de Marília, é fruto de um trabalho extremamente minucioso, profissional e que vem dando muito certo. No mapa é possível ver o monitoramento através de ‘armadilhas’ para assim investigar a fundo e localizar rapidamente a dengue no município.

Todo esse trabalho tem o aval do Prefeito de Lins, Dr. João Pandolfi e está sendo coordenado pelo Diretor de Controle de Vetores, Fabiano e da Secretária de Saúde, Silvia Vasconcelos.

“Esse é o mapa recente com dados do dia 15 de fevereiro, onde a gente coleta as 90 armadilhas espalhadas pela cidade e detecta onde tem larvas do mosquito da Dengue.” Disse a Secretária de Saúde, Silvia Vasconcelos.

Segundo a Secretária os bairros: Sao Roque, Jardim do Sol, Bom Viver 4 e Parque das Américas foram encontradas larvas do mosquito da Dengue, sendo assim, uma ação imediata é feita nos locais.

A AJUDA DA POPULAÇÃO É FUNDAMENTAL NO COMBATE AO MOSQUITO

Eliminar o criadouro é fácil e pode ser feito em pouco tempo, adotando ações simples do cotidiano. Evitar água parada em pneus, latas e garrafas vazias sempre é importante, assim como cuidar as plantas e vasos, potes e outros objetivos que acumulam água. LINS ESTÁ FAZENDO A DIFERENÇA.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.