Enquanto em Marília, a população lastima a falta de opções de lazer e lamenta o sepultamento das existentes até bem pouco tempo atrás, outras cidades esbanjam ousadia, criatividade e empreendedorismo com foco na indústria milionária do turismo.

Por razões que fogem ao nosso entendimento o prefeito Daniel Alonso que na eleição de 2016 prometia em vídeo que viralizou nas redes sociais, a recuperação do parque aquático da cidade, abandonado ainda na gestão do então prefeito Vinicius Camarinha, simplesmente mudou de opinião e acabou por fecha-lo definitivamente, transformando em depósito de lixo e posteriormente colocando a área a venda.

Como se não bastasse, o bosque municipal que antes tinha pelo menos pedalinhos e algumas aves como atrativos, hoje perece no tempo, servindo apenas de local para caminhadas matinais aos moradores das proximidades. Sem contar que; a cidade é conhecida como a CIDADE DOS DINOSSAUROS, e por incrível que pareça, sem nenhum movimento por parte da classe política para a criação de um PARQUE TEMÁTICO. É estranho, mas, por aqui, o que vale mesmo é lançamento de condomínios e só.

Mais uma cidade com foco na indústria do Turismo.

Enquanto isto, a população de Sorocaba é só alegria desde o dia 24 de agosto último, quando em sua participação em uma emissora de rádio local, o prefeito, Rodrigo Manga, anunciou em primeira mão na Cruzeiro FM que as instalações de u Parque Aquático na referida cidade e que será na região da zona norte daquele munícipio.

Fato é que, realmente está confirmado, a cidade de de Sorocaba, distante 350 quilômetros de Marília, vai ganhar em breve um parque aquático. Nossa reportagem ainda conseguiu apurar que, de construção subsidiada por empresários da região, o centro de diversões PROMETE SER “DE PRIMEIRO MUNDO “, fato este posteriormente confirmado pelo prefeito da cidade. Para quem não conhece, a cidade de Sorocaba costuma ter altas temperaturas em boa parte do ano, a exemplo de algumas cidades de nosso interior, como por exemplo; a nossa Marilia de Dirceu.

O que se sabe até agora sobre o novo parque aquático do interior paulista, em Sorocaba.

Por enquanto, ainda não foram confirmadas as atrações do parque aquático, mas pelo script, os investidores responsáveis pela viabilização das obras deverão apresentar o projeto em 3D do centro de diversões. Os trâmites de planejamento para início das obras já estão em andamento junto à prefeitura.

Pasmem e até invejem pois, o novo projeto está sendo comparado ao famoso Wet’n Wild, mas deve ser ainda maior que o parque localizado em frente ao Hopi Hari, em Itupeva, segundo informações do portal “Melhores Destinos”. 

Previsão real de inauguração

Para você já ir se programando, a informação é de que, o novo parque aquático do interior paulista que será construído em Sorocaba deve ser inaugurado em outubro de 2023, de acordo com o portal “Melhores Destinos”. O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, comentou sobre o projeto em entrevista à rádio local Cruzeiro FM. Confira um trecho;

“Será feito um investimento alto, tudo da iniciativa privada. São empresários de Sorocaba, e vai gerar um turismo muito grande em nossa cidade. Nos próximos dias eles vão fazer a apresentação 3D do parque no meu gabinete e já anunciar. A previsão para que o parque esteja pronto, inaugurado e funcionando é outubro de 2023, será um parque de primeiro mundo”.

HABEMUS PAPA : Próximo a Marília temos o Maior parque aquático do Brasil

Ninguém divulgou, mas, aqui estamos para lembrar que, em junho deste ano,  foi inaugurado em Andradina, o Therma Acqualinda, localizado a 265 quilômetros de Marília. O empreendimento, na divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul, será um dos maiores complexos de lazer de águas termais da América Latina, com 371 mil m² de área total.

Antes do Acqualinda, quem ostentava o título de maior parque aquático do país era o Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), com 300 mil m².

Com capacidade para receber até 15 mil pessoas por dia, o Thermas Acqualinda terá mais de 25 atrações radicais e entretenimento para toda a família, divididas em quatro áreas temáticas e storytelling em torno das aventuras de Antón, um cientista astronauta, seu cão robô AL-AL1 e outros personagens habitantes de Acqualinda.

Atrações do Thermas Acqualinda

Entre as principais atrações do parque estão a maior montanha-russa aquática do mundo com 380 metros de comprimento e um Rio Lento, com mil metros de extensão –um dos maiores das Américas–, além de toboáguas, piscina de ondas e espaço para crianças menores.

Outro destaque do Thermas Acqualinda é um vulcão gigante de 46 metros de altura instalado na área da piscina, bem parecido com o do Volcano Bay –parque aquático da Universal em Orlando (EUA) –, que terá atrações surpresas dentro dele e erupções a cada meia hora.

Nesta primeira etapa, apenas parte das atrações estará em funcionamento. Na etapa seguinte será construída a montanha-russa aquática, um tornado 60 e o Parque dos Dinossauros, com 25 réplicas animatrônicas de até 20 metros de altura. O Thermas Acqualinda terá ainda 16 pontos de venda de alimentos e bebidas e duas lojas de souvenirs.

Complexo hoteleiro

O complexo ainda contará com o Acqua Resort –hotel de luxo com 484 apartamentos e capacidade para dois mil hóspedes– e o Riviera de Gran Lagoon – Vilas do Mediterrâneo, com 2.600 apartamentos no modelo multipropriedade.

Enquanto isto, Marília com uma área disponível e grandes vales a serem explorados fica a mercê da especulação imobiliária do SISTEMA composto de grandes magnatas empresariais que comandam literalmente setores que influenciam a política, a ponto de até ditar os rumos do plano diretor da cidade. ISTO É UMA VERGONHA !!!

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.