Em evento com mais de 200 pessoas, Avante e Podemos realizaram noite de filiações e ratificaram apoio a Abelardo e Fabiana Camarinha.

No noite da última terça-feira (13) tendo como local as dependências da sala de eventos do Alves Hotel, os partidos Avante e Podemos realizaram de forma conjunta uma reunião para filiação de novos filiados visando a disputa eleitoral de 2024.

Na oportunidade, ambas siglas partidárias, além de filiações, iniciaram o processo de montagem das chapas para vereador visando a disputa do pleito eleitoral que neste ano elegerá 17 cadeiras.

Na oportunidade, mais de 200 pessoas se fizeram presentes para acompanhar o ato e, ao mesmo tempo, testemunhar a ratificação de ambas as siglas partidárias em apoio a pré-candidatura de Abelardo ou Fabiana Camarinha. Daqui a 15 dias, mais duas novas siglas repetirão o ato de filiação e compromisso de apoio a candidatura majoritária.

Fizeram uso da palavra, representantes das alas femininas dos partidos, como Alzira Meleiro (Podemos) e Vanessa Isídio (PR), por coincidência ex conselheiras tutelares, Professor Rafael, presidente da sigla Avante e o conhecido cantor Dudu Marques, da dupla com Marcel, neste ato representando o PRTB.

Na fala de ambos, uma voz unânime de insatisfação como os rumos da cidade, frutos de uma má administração que optou por favorecer os ricos e poderosos, virando as costas para a população.

Após a fala de cada um e o debate acalorado de ideias e explanações sobre determinadas situações que penalizam os marilienses, fez uso da palavra a assistente social, Fabiana Camarinha.

A pré-candidata declarou que o candidato do grupo é o ex prefeito Camarinha, porém se houver algum impedimento, ela será realmente a candidata da coligação que como seu vice, poderá ser Eduardo Nascimento, Delegado Rozana Camacho ou Silvio Harada.

“Como eu já mencionei, vou estar ao lado do meu marido e caso ele não venha a sair, estou à disposição, para atuar principalmente na área social, na área da saúde e focando nos problemas das mulheres. Elas não podem ficar relegadas ao segundo plano, a uma atenção secundária e às vezes nula, precisando entrar em uma fila de espera para ser atendida”, comentou.

Sobre o desafio de se tornar a primeira prefeita da história de Marília, ela assim declarou; “Nós precisamos ter em Marília mulheres focadas em
Políticas públicas para as mulheres. Meu maior desafio será justamente acabar com essas filas de exames para mamografia, papanicolau e tantos outros. Será um governo focado nas mulheres, nas crianças e nos idosos, por esta razão precisamos ter mais mulheres na administração. A mulher, por si só, é mais sensível aos problemas e é assim que nos pretendemos devolver Marília para os marilienses e dar um basta nesta praga do Egito que já dura 7 anos, sacrificando nossa população”
, finalizou.

FABIANA CAMARINHA, poderá ser a primeira mulher eleita como prefeita na história de Marília, prestes a comemorar o seu centenário.

Propostas apresentadas

  • CRIANÇA: Prioridade a criança com a volta dos projetos casa do Pequeno Cidadão, Legião Mirim, Juventude Católica, Educandário e Amelie Boudet.
  • SAÚDE, Marília é hoje a cidade que mais registra suicídios no estado, maior número de mortes por dengue, etc.. A SOLUÇÃO é primeiro adquirir urgentemente um mamógrafo para exames de mamografia e acabar com esta fila enorme, pois, o nódulo não espera. Contratação de médicos, psicólogos e psiquiatras para também colocar fim as filas que acumulam mais de 3 mil pessoas em uma espera de mais de 5 anos.
  • RADARES; Iremos romper imediatamente o contrato suspeito com essa empresa e também com a Rizzo que explora o estacionamento do centro da cidade, afastando os consumidores de nossa região.
  • VACINAS E EVASÃO ESCOLAR; Hoje grande número de crianças de nossa cidade não tomam vacina por falta de informação e ação do município. Isso ocorre também com crianças que abandonam as escolas e a secretaria não vai atrás.

Ao final Fabiana Agradeceu a todos e enfatizou; “Vou priorizar a saúde, as mulheres, as crianças e a perfuração de poços e o Camarinha será sim o meu braço direito para reconstruir a nossa cidade”, concluiu.

Em resumo da fala de Abelardo Camarinha, o mesmo deixou claro a importante parceria com o deputado Vinícius Camarinha e o Governador Tarcísio de Freitas, além do mesmo com o vice-presidente Geraldo Alckmin, para a busca de conquistas para a cidade

A fórmula mais uma vez exposta de forma transparente aos presentes foi o raciocínio lógico de contar com 100 candidatos a vereador ou vereadora, o apoio, por enquanto de 5 partidos e claro, a tradição do percentual eleitoral que garante ao grupo de Camarinha há décadas um montante em torno de 30 a 35 mil votos oriundos dos bairros da cidade. Um detalhe importante é que em Marília 53% do eleitorado é mulher.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.