Demorou pouco tempo para se tornar caso de polícia. A falta de planejamento da administração Daniel Alonso / Cicero do Ceasa na decisão de cancelar a concessão do estacionamento Rotativo (zona azul) da empresa RIZZO PARKING em pleno mês de dezembro, foi, a exemplo de outras medidas, COMPLETAMENTE DESASTROSA.

No início desta manhã de quinta-feira (7), estivemos circulando por algumas ruas da cidade e constatamos a verdadeira baderna em que se encontra a disputa por vagas na área central em pleno mês natalino.

Ao estacionar a unidade móvel de jornalismo, logo já fomos recepcionados com olhares de reprovação e sendo monitorados a distância. Conversamos com alguns lojistas da avenida Tancredo Neves que, denunciaram a disputa por espaço ocorrida na tarde de ontem, onde por pouco não se chegou a vias de fato com uso de arma branca (faca), por parte de um dos envolvidos.

Segundo um dos comerciantes, os mesmos são oriundos da avenida Brasil e praça Maria Izabel, onde se concentram para uso de corotes de pinga e consumo de drogas. Em sua maioria são mal-encarados, principalmente se começarmos a fixar o olhar na direção dos mesmos. NÃO CONVÉM ARRISCAR.

Antes, é bom esclarecer que NÃO ESTAMOS GENERALIZANDO, pois em algumas quadras é possível avistar pessoas de bem que lá estão devido à atual conjuntura econômica e à crise velada para os mais necessitados.

NOSSA OPINIÃO. Faltou, como já mencionamos, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO para mais esta ação. Com a impossibilidade da volta da Legião Mirim, por questões jurídicas, deveria ter ocorrido um cadastramento dos interessados e posterior seleção com uma fiscalização dos fiscais de trânsito da Emdurb. SIMPLES ASSIM.

Faltou sensibilidade e respeito com comerciantes e consumidores, que agora, estão fugindo do centro. Além da falta de uma decoração natalina condizente e atraente, mais este fator negativo. IRRESPONSABILIDADE E FALTA DE COMPROMETIMENTO.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.