O homem foi retirado do telhado e, depois de 40 minutos tentando reanimá-lo, uma médica confirmou o óbito.

Mais um trabalhador perde a vida em um acidente no seu próprio ambiente de trabalho em nossa região. Segundo as informações que chegam a nossa redação, um homem morreu após levar um choque elétrico, na manhã de hoje, quinta-feira (27), enquanto fazia manutenção no telhado de uma empresa de automóveis, no Jardim Bongiovani, em Presidente Prudente, 198 quilômetros de Marília. A idade da vítima ainda não foi divulgada.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que o homem teria batido algum instrumento na rede de energia do local, que tem cerca de 11 mil e 400 volts, ou teria sido atingido pelo arco voltaico. Assim que foi atingido, o trabalhador teria entrado em parada cardíaca.

Quando a corporação chegou, uma equipe de enfermeiros já estava no local fazendo massagem no homem. O homem foi retirado do telhado e, depois de 40 minutos tentando reanimá-lo, uma médica confirmou o óbito.

A corporação fez procedimentos de segurança no local e desligou a rede elétrica. O corpo da vítima foi levado pelos bombeiros e a Polícia Militar também acompanha a ocorrência no local. A Rua Doutor Albertino Sobrado, que fica na lateral da concessionária, está interditada.

A concessionária Energisa Sul-Sudeste informou que foi acionada pelo Corpo de Bombeiros às 9h49, em função de um acidente ocorrido nas proximidades da Avenida Coronel Marcondes. As equipes da empresa permaneceram no local e à disposição do Corpo de Bombeiros.

Trabalhador morreu vítima de descarga elétrica em uma concessionária de veículos em Presidente Prudente (SP), nesta quinta-feira (27) — Foto: Gabriel Barboza

A Energisa complementou que até o momento não foi identificada nenhuma ocorrência no sistema elétrico relacionada a este acidente, todavia, a empresa garantiu que continua investigando o ocorrido.

Por volta das 11h, em virtude dos ventos registrados na região, uma telha foi lançada sobre a rede elétrica, o que demandou a atuação da equipe da Energisa que já estava no local.

Por fim, a concessionária lamentou o ocorrido e reforçou o alerta à comunidade sobre os riscos de realizar trabalhos e manusear equipamentos ou maquinários sem o devido distanciamento da rede elétrica.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.