O ano mal começou e a violência já começa a se destacar na capital nacional do alimento. Infelizmente, o plantão policial nos traz a triste informação do primeiro feminicídio do ano registrado na cidade. Vale lembrar que, o primeiro homicídio também já foi registrado e coincidentemente na zona sul da cidade.

Seção sobre feminicídio - Compromisso e Atitude

Partindo para o ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta de 21h51 na rua Bento Biancardi, vila Operária da Alimentação, próximo ao Jd. Marajó, na zona sul da cidade onde ocorreu o crime. Segundo o relatório policial, o casal havia se desentendido no quarto deles, quando Luciano teria efetuado seguidas agressões contra a esposa, sendo que, em determinado momento desferiu um soco certeira na vítima, que caiu no chão, batendo a cabeça e logo apresentando convulsões.

A vítima é a dona de casa Elisângela Marcelino, de apenas 48 anos e o autor do crime é Luciano Henrique do Nascimento, de 42 anos, que foi preso em flagrante ainda na Rua Bento Biancardi. A violência foi testemunhada pela filha da vítima, de 29 anos, relatou aos policiais que atenderam a ocorrência que o casal discutia quando ela tentou intervir, mas, infelizmente não conseguiu evitar a agressão.

Dia de Combate ao Feminicídio reforça luta contra mortes cruéis de mulheres  - Cidadeverde.com

O casal convivia junto a cerca de seis anos, no entanto, o histórico de violência doméstica era uma constante. O Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado, chegou a realizar massagens cardíacas, mas a mulher acabou falecendo no local. Ela deixa também uma filha menor.

O autor do crime permaneceu no local, recebeu voz de prisão, foi coduzido à CPJ e autuado em flagrante por feminicídio. Em caso de condenação, o Código Penal estipula a pena de reclusão de 12 a 30 anos para o homicídio contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.