DO JEITO QUE ESTÁ NÃO DÁ. Cá estamos para mais uma campanha eleitoral, onde nas ruas, já é possível encontrar os candidatos a reeleição depois de um período de hibernação que durou quase 4 anos. Adiciona se ao cenário, ex vereadores que estão hiper motivados a lutar por uma cadeira.

Seria uma avassaladora vontade de ajudar o povo e a estuprada cidade de Marília ou as benesses da Câmara Municipal mais cara da história da cidade?

Vale lembrar que, de acordo com o que foi votado pelos nobres parlamentares, cada gabinete de vereador (a) terá um gasto aproximado de 30 mil reais ao mês. O salário de um (a) vereador (a) à partir de 2025 será de quase 12 mil reais com direito a três assessores e outras benesses como viagens e etc…

A atual legislatura também leva uma triste marca, A MENOS PRODUTIVA DA HISTÓRIA, além claro, de manter a famosa BANCADA DO AMÉM, que por razões obvias não permitia sequer investigar o prefeito, além de votar a favor de todos os seus interesses.

Em razão da frustração da população e a importância de se eleger vereadores com independência em votações e com representatividade real, a página MARÍLIA CENTENÁRIA, de forma INÉDITA NO PAÍS, apresenta a sociedade mariliense, a possibilidade do eleitor FILTRAR AS CANDIDATURAS.

As razões são obvias; O próximo prefeito irá comandar em 4 anos de governo cerca de 10 bilhões de reais e para tanto, necessita eleger vereadores (as) com perfil fiscalizador e com visão empreendedora. Outro detalhe é que em 2029, Marília completará 100 anos, o seu tão aguardado centenário e caberá ao eleito para a cadeira do segundo andar, definir ações e prioridades para a construção da CIDADE QUE QUEREMOS.

Está na hora de dar um basta em vaquinhas de presépio ou bancadas que só sabem dizer amém. PARA ISTO A REALIZAÇÃO PIONEIRA DE DEBATES NOS BAIRROS É A SOLUÇÃO.

Os debates eleitorais são espaços-chaves das campanhas eleitorais brasileiras, sendo realizados por diferentes meios de comunicação como emissoras de televisão, rádio ou veículos na internet. Como a propaganda eleitoral, o debate é uma das maiores vitrines de divulgação de propostas disponíveis em uma campanha.

Em outras palavras, o debate eleitoral serve para expor as ideias de cada candidato ao público para que este decida, supostamente melhor informado, qual opção lhe parece mais adequada. A Lei nº 9.504/97 estabelece condições para a realização de debates na programação normal das emissoras de rádio ou de televisão durante o período eleitoral, visando preservar o princípio da igualdade entre os candidatos.

A importância do debate na política

Os debates eleitorais possuem muita relevância para a população, uma vez que tendem a dar alguma noção das pessoas que estão na disputa eleitoral. Quando debates são transmitidos para um grande público, é uma oportunidade também para os candidatos divulgarem suas propostas. Nesse contexto, os debates televisionados ou transmitidos pela internet no formato de vídeo, tornam-se uma oportunidade de exposição.

Mas, o debate eleitoral não é bom apenas para os candidatos. Por serem espaços de confronto de ideias, o eleitor tem uma grande oportunidade de comparar os posicionamentos dos candidatos e alcançar conclusões mais claras a respeito deles.

Estes “encontros” já são tradicionais entre os candidatos a prefeito, mas NUNCA ACONTECEU ENTRE VEREADORES (AS). Prova disto é que na tarde da última sexta-feira (15), a equipe da Band Paulista se reuniu com sete pré-candidatos à prefeitura de Marília para as eleições de outubro deste ano. O encontro marcou o início das entrevistas que serão veiculadas no programa Band Eleições, a partir do dia 31 de março, sempre aos domingos. O mesmo deverá ocorrer com a TV TEM E A RECORD.

A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, garantindo imparcialidade e equidade no processo. Os pré-candidatos que participarão do programa são: Cícero do Ceasa (PL), Vinícius Camarinha (PSDB), Eduardo Nascimento (SEM PARTIDO), Professor Juvenal (PT), Fabiana Camarinha (PODEMOS), Rogério Alexandre da Graça (PP), Wilson Vidoto Manzon (PDT) e Alysson Alex (PL). A PERGUNTA QUE FICA É; E OS VEREADORES??

ELES (AS) SÃO MUITOS (AS) E CHEGAM EM BANDO. É difícil encontrar uma candidatura consistente que realmente possa defender os interesses da população que como dizia o saudoso Ulisses Guimarães, não mora no estado, na união ou na Câmara e sim nos bairros da cidade.

NECESSITAMOS DE REPRESENTANTES QUE LUTEM PELOS MENOS FAVORECIDOS, PELAS RUAS ESBURACADAS, PELO COMÉRCIO, POR MAIS SAÚDE E HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL. Pessoas que realmente estejam capacitadas e merecedoras de um voto de confiança que vem através da urna.

Para tanto, nossa página MARÍLIA CENTENÁRIA, sugere a realização de debates nos bairros, envolvendo igrejas, comércio, associações de moradores e de conselhos de saúde com seus respectivos representantes e moradores que com a iniciativa, inibirão certamente a visita de paraquedistas que só aparecem a cada 4 anos e depois somem, como está ocorrendo.

A democracia passa pelo estágio da politização, e essa etapa só é concluída quando o povo participa das discussões e dos debates na luta pela implantação de políticas públicas. O OBJETIVO É JUSTAMENTE ESTE, ENVOLVER OS MORADORES NAS DISCUSSÕES POLÍTICAS DA CIDADE, começando pelos bairros.

A ideia é novamente fortalecer o bairrismo e acabar com candidatura que sequer sabem o nome de ruas nos bairros e tampouco se atrevem a pisar no barro em dias de chuva. Por um outro lado, a proposta inédita é, sim, FILTRAR CANDIDATURAS, inibindo velhas raposas e dando oportunidade para que a comunidade possa abraçar novos candidatos que convivam com o dia a dia de cada bairro e comunidade.

A iniciativa é uma oportunidade única dos eleitores de fato mudarem a história da cidade conhecendo as propostas e ideias de cada candidato, contribuindo assim para uma escolha minuciosa e consciente nas próximas eleições municipais. Desde já. O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA SE COLOCA A DISPOSIÇÃO PARA AUXILIAR NA ORGANIZAÇÃO.

SE VOCÊ GOSTOU DESSA IDEIA, COMPARTILHE NOS GRUPOS E VAMOS LUTAR PELA CIDADE QUE QUEREMOS, COMEÇANDO PELA COMPOSIÇÃO DE UMA CÂMARA REPRESENTATIVA DE VERDADE.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.