Todo final de semana é a mesma coisa. Os “machões” entram em campo para virar manchete nos meios policiais. Para se ter ideia, dois homens foram presos em flagrante em diferentes ocorrência de violência doméstica, na cidade de Marília entre a tarde de sexta-feira (21) e a madrugada deste sábado (22). Um deles é suspeito de agredir a namorada e o, outro, de ameaçar a mãe de morte.

Por volta das 15h21, desta sexta-feira, a Polícia Militar foi acionada até um apartamento localizado em um condomínio na Avenida Doutor Hércules Galleti, no Jardim Carlifórnia, zona oeste, segundo o boletim de ocorrência. No local, uma mulher de 21 anos disse ter sido agredida física e verbalmente pelo namorado, de 25 anos. Ela apresentava ferimento, mas o registro policial não detalha em que parte do corpo, nem a gravidade.

O suspeito disse que ficou nervoso e acabou agredindo a jovem. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) onde houve seu indiciamento.

A segunda ocorrência aconteceu por volta da 1h, quando a PM foi acionada até uma residência no Jardim Maracá, zona norte, por uma mulher de 68 anos. No local, a vítima disse que seu filho havia a colocado para fora de casa. Segundo os policiais, a mulher explicou que o filho dela, de 31 anos, é usuário de drogas e existe uma medida protetiva que o proíbe de se aproximar dela. Mesmo assim, ele estava na residência dela.

A vítima afirmou que houve um desentendimento entre ambos, conforme o registro policial, e o suspeito passou a ameaçá-la de morte caso desligasse o aparelho de som. Em seguida, a idosa foi expulsa do imóvel, segundo contou. Ao ser detido, o suspeito passou a dizer que se fosse solto voltaria até a residência para matar a mãe, segundo testemunho da equipe que atendeu a ocorrência. Ele foi encaminhado ao plantão policial e acabou indiciado.

Nos dois casos, os presos em flagrante foram encaminhados para a o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho (SP) ao menos até a realização de audiência de custódia.

Em Ocauçu, um homem é preso em flagrante suspeito de tentativa de feminicídio com pedaço de madeira 

Um homem de 53 anos foi preso em flagrante suspeito de tentar matar a esposa com um pedaço de madeira em Ocauçu, distante de Marília, 39,7 quilômetros, na noite de sexta-feira (21). Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 45 anos, deu entrada em um posto de saúde do município com um ferimento na cabeça. A PM foi acionada e foi até a unidade.

A vítima contou aos policiais que estava no antigo balneário quando o suspeito teve uma crise de ciúmes e a agrediu. Ainda segundo o relato, o suspeito a atacou com um pedaço de madeira. O homem foi encontrado em sua residência e negou as acusações da mulher, conforme a versão oficial. Segundo ele, a vítima teria ficado bêbada, se desequilibrado e caído, quando acabou batendo a cabeça no chão.

A paciente precisou ser transferida ao Hospital das Clínicas (HC) de Marília (SP) com quadro de traumatismo craniano. O homem foi preso em flagrante. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio no plantão policial. O suspeito ficará detido ao menos até a audiência de custódia.

DIRETO DO PLANTÃO DE POLICIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.