De caças ao tesouro a sessões de cinema em casa, o que vale é usar a imaginação para divertir as crianças e tornar as férias um capítulo inesquecível

Durante as férias escolares, os pais e responsáveis recebem uma missão especial:  desvendar o universo das brincadeiras para entreter as crianças que estão em casa. 

Mais do que entretenimento, as atividades são oportunidades valiosas para despertar a imaginação, promover o aprendizado e, acima de tudo, consolidar laços familiares. 

De caças ao tesouro a sessões de cinema em casa, o que vale é usar a imaginação para divertir as crianças e tornar as férias um capítulo inesquecível na vida delas. 

Veja 11 brincadeiras para fazer em casa com as crianças

Caça ao tesouro

Esconda pequenos objetos pela casa e crie um mapa do tesouro. As crianças vão adorar seguir as pistas e encontrar os “tesouros” escondidos em cada cômodo.

Arte com materiais recicláveis

Reúna materiais recicláveis como caixas, rolos de papel higiênico, tampas, e deixe as crianças criarem suas próprias esculturas ou obras de arte. Pinturas, colagens e decorações são bem-vindas!

Dia do piquenique

Estenda uma toalha no chão da sala e faça um piquenique dentro de casa. Prepare lanches favoritos e aproveite um momento descontraído e divertido em família.

Camping na sala

Monte uma “barraca” com lençóis e almofadas. As crianças podem levar seus brinquedos de pelúcia para uma noite de acampamento super divertida.

Gincana de obstáculos

Crie uma gincana de obstáculos usando móveis e objetos da casa. Pular, rastejar e equilibrar-se são ótimas atividades para gastar energia.

Hora do teatro

Incentive as crianças a criarem suas próprias peças de teatro. Elas podem usar fantoches, figurinos improvisados e até mesmo montar um roteiro simples.

Jogos de tabuleiro em família

Reúna a família para uma tarde de jogos de tabuleiro. Desde clássicos como Monopoly até jogos modernos, é uma ótima maneira de promover o trabalho em equipe e a diversão.

Família na cozinha

Que tal envolver as crianças na cozinha? Elas podem ajudar a preparar lanches, biscoitos ou até mesmo refeições simples. A culinária é uma atividade educativa e deliciosa.

Hora da história interativa

Escolha um livro favorito e transforme a leitura em uma experiência interativa. Peça às crianças para agirem como personagens ou fazerem perguntas sobre a história.

Dança livre

Coloque músicas animadas e promova uma sessão de dança na sala. Deixe as crianças soltarem a imaginação e se expressarem através da música.

Tarde de cinema em casa

Escolha alguns filmes infantis, prepare pipoca e transforme a sala em um cinema caseiro. Deixe as crianças participarem na escolha dos filmes.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.