Enquanto Marília patina no tempo pelo menos nos últimos 10 anos sem a instalação de nenhuma indústria ou fábrica de grande porte, exceção apenas a loja Havan, outras cidades buscam alternativas e novos investimentos para compensar a os prejuízos provocados pela estagnação econômica em função da pandemia que provocou o desemprego para milhares de pessoas.

Infelizmente, a noticia que poderia ser na capital nacional do alimento, nos vem da cidade de Tupã, distante 74 quilômetros de Marília. Um Complexo comercial, que terá investimento de R$ 15 milhões e deverá gerar cerca de 400 empregos, terá hipermercado, praça de alimentação e 25 lojas em seu interior.

O prefeito Caio Aoqui fez o anuncio na penúltima sexta-feira (16/04) da nova conquista histórica para a cidade. Intensificando as ações para fomentar o desenvolvimento econômico e a geração de empregos em Tupã, o chefe do Executivo foi à cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde se reuniu com o empresário Jorge Abdul, proprietário de dezenas de empreendimentos em todo o país e que vem ampliando os investimentos no interior do estado de São Paulo.

Pelas redes sociais e ao lado do empresário, o prefeito Caio anunciou oficialmente a construção de um HiperCenter em Tupã. A obra, que deve ser iniciada já nos próximos dias, representa um investimento estimado em R$ 15 milhões e contará com moderno hipermercado, outras 24 lojas de diversos segmentos, praça de alimentação e amplo estacionamento.

“Estamos aqui em Campo Grande com o empresário Dr. Jorge Abdul e seu filho Eduardo, que são grandes empresários do nosso país, para anunciar oficialmente que Tupã receberá um grande investimento, que será a construção de um HiperCenter na nossa cidade. Eles possuem cerca de 60 empreendimentos em atividade por todo o país e estão ampliando os investimentos no estado de São Paulo, onde já estão com 11 empreendimentos. Buscando ampliar os investimentos no interior paulistas eles estiveram em Tupã e se reuniram comigo e com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Newton Takahara, e decidiram construir um novo complexo comercial na nossa cidade, o que ajudará a alavancar nossa economia. Além disso, esse empreendimento deve gerar cerca de 400 empregos quando estiver em plena atividade, podendo chegar até a 500 empregos, o que é realmente uma conquista importantíssima para a nossa população, principalmente nesse momento tão difícil que estamos atravessando”, anunciou.

Enquanto isso, Marília continua apresentando números representativos de empreendedores que, pela falta de emprego acabam se ariscando na economia informal em um momento de crise avassaladora. Já passados 5 anos, continua aguardando as promessas realizadas em 2016, quando o grande anuncio era transformar a cidade na capital da indústria moveleira no estado de São Paulo. Você viu alguma coisa ???

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.