Para celebrar o dia das mulheres, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), em parceria com a Secretaria da Cultura e Universidade de Marília (Unimar), expõe coleção de quadros “A arte de ser Mulher”, que celebra a força feminina. As obras foram criadas por mulheres marilienses, refletindo suas perspectivas e experiências únicas.

A chefe do Cejusc Marília, Juliana Raquel Nunes, destaca a importância dessas exposições, que são tradicionais no órgão. “A exposição tem como objetivo trazer mais cultura para o Cejusc, oferecendo uma experiência aos frequentadores. A exposição, que é realizada desde 2014, tem como objetivo homenagear as mulheres, mas, também, contribuir com um ambiente mais humano e acolhedor para aqueles que buscam solucionar questões judiciais. Além de ser mais um espaço para que os artistas possam expor suas obras”, explica.

Ainda segundo Juliana, as pessoas aprovam muito a iniciativa. “A devolutiva sempre é muito positiva, porque as pessoas vêm cheias de problemas e em um dia difícil, sendo recebidas em ambiente acolhedor e aconchegante”, complementa.

A cerimônia de abertura da exposição contou com a presença de várias autoridades, como juízes, a pró-reitora de pesquisa e pós-graduação da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, coordenadores, colaboradores do Cejusc e membros da comunidade. Além de apreciarem as obras expostas, os convidados participaram de uma roda de conversa conduzida pela
psicanalista Patrícia Nunes.

A pró-reitora de pesquisa, pós-graduação e ação comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, destaca a importância de ser celebrada a força feminina por meio de obras tão lindas. “Em mais um ano, o Cejusc nos presenteia com uma exposição de grande relevância, destacando a força e a expressão das mulheres por meio de suas obras inspiradoras. Estas peças não só nos emocionam, mas também nos convidam à reflexão sobre a importância do papel feminino na sociedade. Agradeço sinceramente a todos os envolvidos por tornarem esta exposição possível”, destaca.

A exposição “A Arte de Ser Mulher” está aberta para visitação pública no prédio do Cejusc, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, localizado no bloco 6 do campus da Unimar, anexo à biblioteca.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.