NÃO. Você não está em São Paulo, Rio de Janeiro ou qualquer outra capital, ou grande centro. Já não se faz necessário estar em uma cidade de grande porte para conviver com drogas de alto poder de ação. Em Marília está se tornando um fato corriqueiro.

Ocorrência registrada no início da tarde de ontem, sexta-feira (28), quando policiais militares da 3ª Companhia, durante patrulhamento preventivo pela Vila Barros, ao adentrarem a Rua Salvador Salgueiro, se depararam com dois indivíduos em atitudes suspeitas.

Como de praxe, ao notarem a presença da viatura, eles empreenderam fuga correndo em desabalada carreira entre as vielas com sacos plásticos em mãos, no sentido aos fundão da comunidade.

Destaca-se aqui, o empenho dos policiais que em ação rápida iniciaram uma ação de perseguição dos elementos, logrando êxito logo na sequência, conseguindo detê-los, sem maiores reações.

Após a imobilização e posterior revista pessoal foram localizados junto aos indivíduos, sacos plásticos contendo cocaína, Skunk, grande quantidade de maconha e para a surpresa de todos, uma nova droga denominada DRY ICE, além de claro, dinheiro da comercialização do tráfico.

Os meliantes foram gentilmente conduzidos à CPJ (Central de Polícia Judiciária), para o famoso café de canequinha, sendo autuados por tráfico de drogas e detidos para passarem pela audiência de custódia e serem encaminhados a prisão, ficando à disposição da justiça.

Dry Ice é uma técnica de extração sem solvente em que é utilizado gelo seco para congelar as cabeças dos tricomas e facilitar a separação delas da matéria vegetal. Possui alto teor de THC e valor na faixa de R$ 150 mil o quilo, quando pura.

A extração ocorre através da agitação da maconha congelada, que solta as glândulas de resina em cima de bolsas de filtragem, utilizadas para separar os tricomas (úteis para tratamentos terapêuticos) do resto do material vegetal (que não possui uso terapêutico).

Podemos dizer que o Dry Ice é uma mistura dos conceitos de outras duas extrações sem solvente: o Bubble Hash e o Dry Sift. Assim como no Bubble Hash, o gelo é utilizado para congelar a cannabis, além de se utilizar o mesmo tipo de bolsa de filtragem. 

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.