De acordo com site SIGA MAIS da cidade de Adamantina ( distante 141 quilômetros de Marília ) os leitos de UTI da Santa Casa de Adamantina, designados para pacientes da Covid-19, deverão receber pacientes SUS transferidos pela Central de Vagas (CROSS), vindos de cidades de referência em saúde, na área do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marilia.

Segundo apurou o referido site, o hospital adamantinense foi comunicado na tarde de ontem, segunda-feira (4) sobre a transferência, o que até a manhã de hoje (5) não ocorreu. Preliminarmente seriam três pacientes: dois de Ourinhos e um de Marília. 

No caminho inverso do que é rotina – deslocar pacientes locais para cidades com hospitais de referência –, as transferências ocorrem por falta de leitos UTI Covid nessas cidades, levando ao acionamento da Central de Vagas.

Hoje pela manhã, a Santa Casa de Adamantina informou que não havia nenhum paciente da cidade ou microrregião internado nos leitos de UTI, por enquanto.

Números do DRS de Marília

Segundo dados completos divulgados pelo Governo de SP, tabulados pelo Seade, as cidades que integram o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília mostram 29 novos casos de internação (entre suspeitos e confirmados para Covid-19), no dia, com uma variação semanal de 6%. Os números foram atualizados ontem, às 16h.

Quanto aos leitos utilizados, nos hospitais ligados ao DRS de Marília há 41,5% de ocupação entre os leitos de enfermaria e 72,6% de ocupação entre os leitos de UTI. Nessa região, são 14,1 leitos de UTI para cada grupo de 100 mil habitantes. Depois de perder a referência em oftalmologia para a cidade de Herculândia, agora os pacientes de Covid-19 serão transferidos para a cidade de Adamantina. Que ponto chegamos ?!?!?!

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DO SITE SIGA MAIS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.