Quando vemos ou ouvimos falar da atitude de algumas pessoas, acabamos por dar crédito a uma frase dita há anos atrás por um ex-BBB; “Quanto mais conheço os seres humanos, mais amo meus animais”. O amor de muitos em relação a próximo se esfriou conforme dito na bíblia sagrada. Alguns valorizam mais posses do que pessoas em uma tremenda inversão de valores que invade a sociedade aos poucos.

No último domingo (19), o proprietário de uma loja de veículos de Sorocaba, Régis Hermínio Cândido, de 44 anos, que dirigia em alta velocidade o carro Mercedes GLA 250 que acabou colidindo violentamente contra o Chevrolet Prisma, na estrada da represa de Itupararanga, conforme relatório da Polícia Militar.

Ocorre que, logo após a colisão, ao ser questionado sobre o que teria ocorrido, o condutor da Mercedes GLA declarou que não se importava com as vítimas – duas morreram – e sim com o valor do carro dele. “O problema não é o acidente, o problema é que esse carro não tem seguro e custa quase R$ 200 mil”, e nada se importou com as vítimas presas na ferragem, segundo o boletim de ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Votorantim.

Ainda segundo o BO, a Polícia Militar realizava a Operação Represa, fiscalizando motocicletas, quando o veículo Mercedes passou em alta velocidade pelo comando sentido Votorantim. Ao terminar as abordagens da motocicleta, os policiais retornavam para a área central de Votorantim quando se depararam com a ocorrência, às 16h50. Eles relatam que visualizaram os dois veículos colididos frontalmente, uma vez que o Prisma seguia sentido represa.

Pelos sinais deixados na pista, os policiais supõem que o condutor do Mercedes tenha perdido a direção na curva, causando o acidente. Havia outras pessoas no local tentando socorrer as vítimas que estavam presas nas ferragens do Prisma. Os policiais liberaram a porta do banco do passageiro, onde estava o homem de 31 anos com escoriações na perna.

No banco do motorista estava José Rubens Martinelli, de 60 anos, que precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros, pois o veículo teve que ser cortado, sendo levado para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba. A esposa dele, Maria Aparecida de Oliveira Martinelli, de 54 anos, estava no banco de trás sendo lançada para fora do veículo. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Jataí, em Votorantim. Ambos não resistiram e faleceram.

O rapaz de 31 anos é filho deles e, segundo conhecidos, ele não possui autonomia e era dependente dos pais. Para variar, o condutor da Mercedes apresentava odor etílico e havia latas de cerveja jogadas no carro, umas cheias e outras vazias. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorocaba pelo Corpo de Bombeiros, porém fugiu do hospital.

A Polícia Militar fez diligências e não o localizou. O Boletim de Ocorrência foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. A Perícia Técnica esteve no local e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

Motorista de carro de luxo que provocou acidente com morte de casal tem prisão preventiva decretada

O motorista do carro de luxo envolvido no acidente, teve a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (22). Até 12h, Regis Heminio Candido, de 44 anos, ainda não havia se apresentado na delegacia.

Segundo a Polícia Civil, o homem responde por três crimes: dois homicídios dolosos e uma lesão corporal. O delegado informou que a informação da prisão é nacional e, com isso, o suspeito pode ser detido em qualquer estado do país.

A polícia disse ainda que obteve a informação de que Regis tem uma habilitação do Paraguai e tem parentes no país. Por isso, existe a hipótese de que ele tenha saído do Brasil. Será usada uma tecnologia para detectar a velocidade exata do motorista no momento do acidente por meio do airbag.

O advogado dele procurou a polícia na segunda-feira (20) dizendo que o homem se apresentaria à Justiça. A TV TEM tentou contato com o advogado, mas não obteve resposta.

DAS ESTRADAS AS INFORMAÇÕES DO VIGILANTE RODOVIÁRIO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.