A sexta feira realmente foi tumultuada em nossa região. Direto do plantão policial, nos chega o registro de homicídio ocorrido na vizinha cidade de Bastos ( distante 97,4 quilômetros de Marília). O proprietário de uma auto elétrica, identificado como Ademar S. Shida, 73 anos morreu baleado de forma indefesa por bandidos que praticaram um roubo em uma outra empresa na cidade.

Segundo as informações colhidas junto a policia militar e, ao delegado Sandro Resina Simões os bandidos praticaram o roubo de um malote em uma empresa próxima da auto elétrica da vítima. Na sequencia, por motivos ainda a serem esclarecidos, os meliantes invadiram o estabelecimento e a sequência, os criminosos invadiram a auto-elétrica de Ademar Seiji Shida. Um dos assaltantes atirou na cabeça do idoso, que não resistiu. No local havia duas adolescentes, de 12 e 14 anos, que não ficaram feridas.

Os criminosos fugiram logo na sequencia tomando rumo ignorado, porém, como não existe crime perfeito, os policiais de toda a região foram mobilizados e uma moto que pode ter sido usada pelos mesmos foi encontrada às margens da Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes ( SP-425 ).

Para ajudar, mais uma vez, o disque denuncia foi de fundamental importância para o sucesso da captura, pois, seguindo as informações anônimas, policiais foram a uma chácara na zona rural da cidade, mas encontraram apenas o pai de um dos suspeitos. No telhado de um viveiro, foram localizados dois revólveres calibre 38 e 15 cartuchos.

Na casa, os policiais também acharam um capacete, dinheiro, recibos e envelopes de pagamento, além de um malote. O pai do suspeito foi detido e liberado após ser ouvido na delegacia.

O suspeito de 18 anos foi preso na zona rural de Rancharia, onde a polícia também encontrou a motocicleta utilizada no crime escondida no meio de um matagal.

PM apreendeu armas, munição, um malote e roupas e capacete dos suspeitos do crime — Foto: Valdecir Luís/Bastos Já

Segundo o delegado Sandro Resina, 12 pessoas foram ouvidas e o caso já foi esclarecido. O jovem de 18 anos foi preso em flagrante por latrocínio e teria confessado o envolvimento no crime. À polícia, ele disse que foi o autor do disparo matou o idoso.

Segundo o delegado, outros dois suspeitos de envolvimento no crime foram identificados, mas seguem foragidos.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.