O polemico escândalo da carteirada continua emitindo sequelas e efeitos colaterais. Nesta sexta feira ( 27), tornou se publico o que todos já esperavam, ou seja; a Comandante Márcia Cristina Cristal, pivô de uma crise na instituição já respira novos ares, e assumiu o bauruense e tenente-coronel Hudson Covolan.

A nota informa que, Covolan assumiu o cargo no último dia 3 de novembro, porém, a troca de comando não havia sido anunciada para a imprensa na ocasião. A instituição afirmou que Cristal foi designada Chefe de Estado-Maior do Comando de Policiamento do Interior Quatro – Região de Bauru.

O escândalo da carteirada repercutiu em toda imprensa nacional e após muita pressão e falta de clima para continuidade do trabalho, a Polícia Militar trocou o comando do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), sediado em Marília.

Os demais protagonistas do episódio foram o sargento Alan Fabrício e a vereadora Professora Daniela (PL). Um inquérito sigiloso corre pela PM para investigar o caso.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.