Voz inigualável, profissionalismo ao extremo, atento aos mínimos detalhes. Este era Valdeci Moraes, o Waldo Moraes, que por muitos anos atuou no rádio de Marília, seja na Tangará FM ou na Diário FM.
A manhã desta quarta-feira, amanheceu enlutada, onde o vozeirão de Waldo Moraes silenciou diante dos microfones. Suas produções em estúdio e participações diversas acabaram em seu ciclo de vida. Um timbre de voz grave, aveludado sem uso de pluggins.
Natural de Barra Bonita–SP, Waldo Moraes nasceu em 1 de dezembro de 1963, começando sua carreira como locutor em 1 de dezembro de 1983, trabalhou em diversas emissoras de rádio ao longo de 19 anos, sendo que em Marília viveu o ápice de sua carreira, chegando a fixar moradia.
De espírito inovador e empreendedor, iniciou o tão sonhado projeto de ter um estúdio próprio, o que ocorreu em 2003. Sua voz era reconhecida nacionalmente pelas redes sociais, trabalhando via internet.
Locuções para emissoras de rádio, tv, djs, som automotivo, produções comerciais para agências, locuções para produtoras de áudio e clientes diretos. Se consolidou no mercado como uma grande empresa de áudio na internet que disponibilizava um suporte ultra moderno e de fácil utilização com o estúdio em Foz do Iguaçu, PR.
Waldo era um exímio profissional da voz, capaz de interpretar ambas formas de gravação, sendo elas: voz pesada para som automotivo e dj’s, voz varejo utilizado muito nos comerciais de mercados, locução in door, voz romântica Para textos com entonações mais baixas etc.
Com ampla experiência o mesmo atendia todas as mídias relativas Às gravações para tv, rádio, mídias de uma forma geral. O mesmo foi coordenador deste jornalista, no período em que trabalhamos juntos na extinta Diário FM de Marília nos anos 90.
É mais um grande nome do rádio de Marília que parte deixando um legado e o eco de sua voz na história de uma cidade antes celeiro de grandes profissionais. O mesmo não tinha filhos e deixa viúva a esposa Elis.
Ele faleceu em Camboriú, SC. O corpo de Waldo Moraes foi cremado atendendo a um pedido do mesmo. Aos familiares, nossos mais sinceros sentimentos.
DIRETO DA REDAÇÃO