Olá pessoal !!! Apesar da estagnação econômica provocada pela pandemia e das inúmeras empresas que estão encerrando suas atividades gerando com isso milhares de desempregados (as), o JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA, já reconhecido como o veículo de comunicação da classe trabalhadora de Marília e região, mais uma vez realizou uma verdadeira operação pente fino e garimpou para esta segunda feira mais algumas oportunidades de trabalho para você.
A situação está muito difícil, mas, mesmo assim você leitor (a), não pode desistir. Com o anuncio da redução de jornada de trabalho e salários por parte do governo federal, acreditamos que alguns postos serão mantidos. O que falta agora, são algumas iniciativas do governo municipal para garantir a empregabilidade e gerar novas postos de trabalho.
A crise gerada pelo novo coronavírus tem impactado bastante o mercado de trabalho. Pessoas já foram demitidas e as que já estavam procurando emprego sentem que o momento ficou mais complicado.
Se você estiver nessa situação, é natural que se pergunte se vale a pena buscar recolocação profissional na pandemia. A resposta? Se você precisa trabalhar, não pode – e não deve – interromper a procura agora.
Obviamente, há menos oportunidades no mercado. Mas isso não significa que você esteja condenado a não conseguir emprego até que o mundo volte a se normalizar.
O que você precisa é ter foco e disciplina para intensificar a busca por emprego e se destacar entre os concorrentes. E como fazer isso neste momento? O JORNAL DO ÔNIBUS de MARILIA tenha algumas dicas e orientações importantes para você. Vamos lá.
Como buscar recolocação profissional na pandemia
Confira o que fazer para não interromper sua busca de emprego neste momento
Durante a quarentena, você não pode e não deve sair de casa para buscar emprego. O ideal é utilizar sites de emprego como o publicado pelo JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA e tantos outros que continuam funcionando e estão à disposição para isso.
Também é preciso se preparar para a possibilidade de ganhar menos, porque momentos de crise costumam achatar os salários. Outro passo importante é desenvolver as competências e habilidades que as empresas mais valorizam.
Confira a seguir um passo a passo para buscar recolocação durante a pandemia.
Continue buscando vagas e se candidatando
Ainda que as vagas sejam menos numerosas durante a crise, o primeiro passo para conseguir recolocação neste momento é não interromper a busca.
Visite sites de emprego diariamente, em alguns sites específicos ou aos domingos aqui em NOSSO JORNAL colocando em seus favoritos e crie o hábito de fazer sua busca todas as manhãs, por exemplo. É preciso que você continue se candidatando às oportunidades que estiverem alinhadas ao seu perfil.
Mantenha sua autoconfiança
Ainda que não apareçam muitas vagas todos os dias, tente manter sua autoconfiança. O momento está difícil para todo mundo e o fato de você estar desempregado agora não é demérito algum para sua carreira.
Atualize o currículo
Há quanto tempo você não revê as informações do seu currículo? Abra seu formulário, releia todos os campos, melhore os textos, veja se falta alguma informação importante.
Aproveite o tempo para atualizar o currículo e destacar competências e conhecimentos que você tem e que sejam ainda mais relevantes neste momento.
Ajuste sua pretensão salarial à nova realidade
Neste momento de crise, é muito provável que os salários sejam achatados e você precise considerar a nova realidade na hora de preencher sua pretensão salarial.
Se possível, converse com colegas da sua área e faça uma pesquisa informal de cargos e salários para saber de fato como anda o seu mercado de trabalho.
Faça cursos online
Aproveite o tempo livre e a quantidade de material que esta disponível na internet para investir na sua formação. Há cursos online gratuitos de grandes instituições, por exemplo. Invista neles!
É hora também de resolver aquele gap de inglês no seu currículo. Que tal aprender inglês pela internet sem pagar nada por isso?
Desenvolva competências importantes para recolocação profissional
Mais do que antes, a pro atividade deve ser uma das características mais valorizadas para a recolocação profissional. Diante desta situação, as empresas precisam de profissionais que tragam soluções e resultados para o dia a dia do negócio.
O mercado vai valorizar quem estiver preparado para gerenciar momentos de crise sem pessimismo. Quem estiver disposto a assumir funções de mais de uma pessoa também deve levar vantagem na contratação.
Comprometimento é outra característica muito bem aplicada ao cenário atual. Entender esse período pela visão empresarial é um ponto importante. É um momento delicado para as empresas e muitas delas terão de se reinventar. Capacidade de se adaptar às mudanças também deve valer ouro.
Mantenha seu networking ativo
Manter contato com ex-colegas e ex-chefes neste momento é muito importante para garantir que você seja lembrado quando alguém precisar de um profissional com seu perfil.
Não é hora para marcar um almoço, mas você pode manter contato virtualmente por e-mail ou Whatsapp, e eventualmente até combinar um hangout que substitua um happy hour tradicional.
Pergunte como vão as pessoas, tenha interesse genuíno por elas. Faça-se presente porque o momento pede esse cuidado – e sua recolocação também. Enfim, são algumas dicas que preparamos com muito carinho e com certeza torcendo para a sua volta ao mercado de trabalho.
E AGORA ; As melhores oportunidades de trabalho para esta segunda feira ( 22 ).
VAGAS PAT DE MARÍLIA PARA SEGUNDA-FEIRA 22/03/2021
OBS: AS VAGAS PODEM SER ENCERRADAS A QUALQUER MOMENTO DEVIDO AO LIMITE DE ENCAMINHAMENTOS. OS INTERESSADOS EM CONCORRER ÀS VAGAS LIGAR PARA 3433-3212 OU 34333469
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO PARA VAGAS: DAS 08HS ÀS 14HS
MOTORISTA COLETOR (CNH D, E) TER CURSO MOPP OU EM ANDAMENTO; SALÁRIO R$1.750,00 + AJUDA DE CUSTO R$500,00 + ALIMENTAÇÃO; LOCAL DE TRABALHO É MARÍLIA E REGIÃO. ENVIAR CURRÍCULO POR E-MAIL: coleta.chapeco@filtroville.com.br OU VIA WHATSAPP: (51) 98192-0063 – VIVIANE VAGAS = 01 |
PEDREIRO PEDREIRO COM EXPERIENCIA EM ASSENTAMENTO DE BLOCOS CERAMICOS E EXECUÇÃO DE REBOCO. ENVIAR CURRÍCULO PELO EMAIL: gtconstrutoramarilia@hotmail.com OU PELO WHATSAPP 14 998673228 VAGAS = 03 |
SERVIÇOS GERAIS EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE SERVIÇO GERAIS, DIFERENCIAL NA PARTE DE LAVAGEM DE MAQUINARIOS E EQUIPAMENTOS. SALÁRIO: R$1.253,08; BENEFÍCIOS: V.A. $115,72 – V.R.$16,61 P.D.T. – VALE TRANSPORTE ; ESCALA 5X2 Currículos por e-mail: administrativo.04@grupoloyal.com.br VAGAS = 03 |
OPERADORA DE CAIXA EXPERIÊNCIA COMPROVADA NA FUNÇÃO; NOÇÔES BÁSICAS DE INFORMÁTICA;HABILIDADE COM DINHEIRO;DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO. ENVIAR CURRÍCULO PARA O E-MAIL: recrutamentosupermercado99@hotmail.com VAGAS = 02 |
REPOSITOR DE MERCADORIAS EM SUPERMERCADOS CNH-A/B,DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO,EXPERIÊNCIA COMPROVADA NA ÁREA,ENSINO MÉDIO COMPLETO. ENVIAR CURRÍCULO PARA O E-MAIL: recrutamentosupermercado99@hotmail.com VAGAS = 02 |
ENCARREGADO DE LOJAS DE SUPERMERCADOS EXPERIÊNCIA COMPROVADA NA FUNÇÃO,ENSINO MÉDIO COMPLETO, EXPERIÊNCIA EM GERENCIAMENTO DE PESSOAS, PRÓ-ATIVO, BOA COMUNICAÇÃO.TER CNH-A/B ENVIAR CURRÍCULO PARA O E-MAIL: recrutamentosupermercado99@hotmail.com VAGAS = 01 |
ENCANADOR TEM EXPERIÊNCIA EM PEQUENOS REPAROS, SERVIÇOS E ENCANAMENTO EM GERAL. INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS SIMPLES DE CASAS POPULARES DE 52M2; HORARIO E LOCAL DE TRABALHO: 7HS AS 17HS – VILLA RAVENNA – AV: JOSÉ DA SILVA NOGUEIRA JR. 1565, JD. POLYANNA, MARILIA-SP COMPARECER NO ENDEREÇO ACIMA ATÉ DIA 19/03 ÀS 09HS – FALAR COM ELEANDRO E LUIS ALFREDO |
TRABALHADOR RURAL PARA MANEJO NA PECUÁRIA E AGRICULTURA EM GERAL ; OBS:SOMENTE COM EXPERIÊNCIA E INDICAÇÃO DO ÚLTIMO SERVIÇO PRESTADO EM MARILIA E REGIÃO; TER CNH AB; CONTATO: WHATSAPP (14) 99737-4231 – FALAR COM PORFÍRIO OU ENVIAR CURRÍCULO POR E-MAIL: pat.duda2021@gmail.com VAGAS = 01 |
OPERADOR DE CARTÃO (VENDAS) TER ENSINO MÉDIO COMPLETO, CAPTAR CLIENTE NA EMPRESA PARA OFERECER O CARTÃO ATACADÃO, VENDENDO PRODUTOS E SERVIÇOS FINANCEIROS. PREENCHER CADASTRO UTILIZANDO O TABLET, OU FORMULÁRIO, IMPRIMIR CARTÃO E REALIZAR ATENDIMENTO PÓS VENDA DIRENCIONANDO O CLIENTE PARA OS CANAIS DA WEB OU ATENDIMENO TELEFÔNICO. SALÁRIO: R$ 1.744,00 + BENEFÍCIOS. HORÁRIO: DAS 14HS AS 22:20 HS. COMPARECER NO ATACADÃO DO DIA 16/06 A 26/03 SOMENTE DAS 09HS ÀS 11HS COM CARTEIRA DE TRABALHO ,RG E CPF – FALAR COM PRISCILA VAGAS = 01 |
EXCLUSIVA PARA PCD (PESSOAS COM DEFICIÊNCIA) AUXILIAR DE LOGÍSTICA ENSINO MÉDIO COMPLETO; COM OU SEM EXPERIÊNCIA NA ÁREA. RESIDIR SOMENTE EM MARÍLIA/ SP. TER DISPONIBILIDADE TOTAL DE HORÁRIO PARA TRABALHAR EM TURNOS REALIZANDO SEPARAÇÃO DE MATERIAL, CARGA E DESCARGA, ORGANIZAÇÃO DO ARMAZÉM, CONFERÊNCIA, ENTRE OUTRAS ATIVIDADES PERTINENTES A FUNÇÃO; SALÁRIO: R$ 1.374,08 + BENEFÍCIOS. ENVIAR O CURRÍCULO E LAUDO MÉDICO (CONTENDO CID, DESCRIÇÃO E QUE COMPROVE A DEFICIÊNCIA) PARA O E-MAIL recrutamento@feeta.com.br MENCIONANDO AUX LOG PCD NO CAMPO ASSUNTO DO E-MAIL VAGAS = 02 |
VENDEDOR INTERNO (E-COMMERCE B2B) FORMAÇÃO EM MARKETING E VENDAS, ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO COMERCIAL OU ÁREAS CORRELATADAS; CONHECIMENTO EM PACOTE OFFICE; SER ORGANIZADO (A), CONCENTRADO (A), RESPONSÁVEL, ASSÍDUO(A), COMUNICATIVO(A) E TER HABILIDADE EM NEGOCIAÇÃO E PERSUASÃO; EXPERIENCIA NA ÁREA DE VENDAS DE SOFTWARE, PLATAFORMAS E-COMMERCE E MARKET PLACE SERÁ UM DIFERENCIAL. Interessados enviar currículo para o e-mail: rh.webtec@gmail.com com o assunto Vendedor Interno VAGAS = 01 |