É como diz o ditado; ” no fritar dos ovos que conhecemos a qualidade do omelete”. Detentor da 4ª melhor votação para deputado federal na cidade de Marília ( 8.359 votos ) com o apoio do Prefeito Daniel Alonso, o deputado federal Capitão Augusto tomou uma decisão que pegou a todos de surpresa.

Na última segunda feira (09 ), o Deputado federal que fez dobradinha com Dany Alonso, filha do atual prefeito, encaminhou oficio a agência reguladora para retirar da pauta da 848ª reunião ordinária a proposta para referendar a deliberação nº 116 de 4 de março de 2020 que negou provimento às impugnações apresentadas pela empresa expressa de prata e outras contra as novas linhas conquistas pela empresa Guerino Seicento.

CONCHAVOS ELEITORAIS COM A EMPRESA DE BAURU.

Na prestação de contas de sua última campanha eleitoral, fica claro a relação comercial do deputado com a empresa da família Franciscato e uma velada defesa e manutenção de um monopólio do setor que já dura a décadas omitindo à população Mariliense o seu livre direito de escolha quando o assunto é o transporte de passageiros, principalmente na linha que contempla o trecho Marília à São Paulo.

A iniciativa do mesmo foi divulgada pelo site Mais Tupã e causou revolta até entre os Tupãenses. Durante a tarde de ontem ( 12 ) e todo o dia de hoje, diversos Marilienses criticaram a atitude do deputado federal que praticamente virou as costas para os interesses da população de Marília defendendo os interesses da empresa de Bauru.

Em resposta ao episódio, a assessoria de impressa do deputado federal Capitão Augusto divulgou a seguinte nota ao referido site de noticias:

Como deputado federal compete-me duas grandes funções; legislar e fiscalizar as ações do poder executivo. No caso em questão, estou me informando a respeito dos procedimentos em curso na agencia nacional de transportes terrestres ( ANTT ) por tratar de uma situação que envolve o interesse publico, o transporte. Além disso, são fatos que dizem respeito a região, onde tenho domicilio eleitoral e a qual tenho o dever de representar aqui em Marília. Minha intenção é unica e exclusivamente a de obervar a lisura do processo, afim de que as normas legais sejam respeitadas e a justiça prevaleça.

Porém, segundo o site tupãense, no pedido do deputado não consta nenhum pedido de informações e sim, uma clara interferência no andamento burocrático da agência reguladora.

A falta de informação alegada pelo deputado causa uma certa estranheza, pois, toda a população do oeste e alta paulista tem acompanhado o embate entre as duas empresas, onde, o Expresso de Prata defende a manutenção do monopólio e a Guerino Seicento postula o livre mercado para escolha dos passageiros.

A livre concorrência é salutar em todo e qualquer mercado e quem ganha com isso é a população, seja com a qualidade dos serviços oferecidos ou pela oferta do melhor preço.

JÁ RESIDE NA CIDADE DE BAURU

O deputado federal capitão Augusto Rosa (PL) oficializou em 05 de agosto de 2019 , a transferência de seu domicílio eleitoral de Ourinhos para Bauru. Eleito e reeleito por Ourinhos, Rosa agora é eleitor na 23ª Zona Eleitoral de Bauru, cidade em que mora atualmente com a família.

Com 5.591 votos conquistados em Bauru nas eleições de 2018, o deputado alegou o desejo de estabelecer sua nova base eleitoral no município de 337 mil habitantes. Ele montou um escritório político na cidade e chegou a declarar que planejava transformar Bauru na nova capital do Estado, imitando antigo projeto do ex-governador Paulo Maluf. A ÚNICA PERGUNTA QUE FICA….” E OS MAIS DE 8.000 VOTOS CONQUISTADOS EM MARÍLIA SERVIRAM PARA QUÊ ???

DIRETO DA REDAÇÃO.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.