Uma frase decana, mencionada por um médico em uma das edições do BBB, ecoa até hoje. Na época foi amplamente combatida e criticada, mas hoje é lembrada com uma lição reflexiva sobre os limites de uma pessoa, não imporia a idade. “Quanto mais conheço as pessoas, mas amo os animais”.

Esta introdução é para tentar entender o que realmente teria acontecido no começo da noite de ontem, no próximo e pacato distrito de Lácio. Por um motivo fútil, uma menor teria com requintes de crueldade matado com pedradas na cabeça um garotinho de apenas 5 anos de idade.

O DRAMA

Tudo começou por volta das 18h, quando nas redes sociais, foi disparado um alerta de desaparecimento de Lorenzo Febrônio Nunes, levando sua família e demais moradores da localidade a lançar uma mobilização desesperada através do grupo do distrito nas redes sociais, viralizando também em outros em busca do garoto.

Começava ali, o drama para mãe, demais familiares e toda a comunidade do distrito a procura do garoto que era querido por todos. Residência de amigos, área de mata, praça, escola e nenhuma notícia. Cerca de 20 veículos participaram das buscas incansavelmente.

Policias militares acionados e por volta da 00h20 uma trágica cena que chocou até mesmo os policiais militares devido ao estado em que foi encontrado já sem vida.

Lorenzo Febrônio Nunes foi encontrado em um matagal próximo ao distrito com a cabeça esfacelada, dando a crer que teria sido morto a pauladas.

MATOU A CRIANÇA E FOI PULAR CARNAVAL?

Em um serviço rápido de investigação dos policiais, conseguiram chegar a uma menor entre 14 e 16 anos, principal suspeita, que era conhecida da família da vítima e teria sido vista caminhando com o menino no referido horário do desaparecimento. Ela mora nas proximidades da casa da vítima.

Alguns veículos que de forma voluntária participaram das buscas, se deslocaram até a cidade de Vera Cruz, pois havia a suspeita de que a menor havia saído para pular o carnaval na referida cidade.

Depois de um certo tempo, a menor voltou para a sua casa, sendo vista por alguns moradores que rapidamente a abordaram e começaram a pressionar a mesma sobre o paradeiro da criança.

No desenrolar de diversas versões diferentes contadas pela mesma,
populares invadiram a região de mata, quando de repente Lorenzo foi encontrado. Ele estava caído de braços, em um pasto, próximo à linha férrea, em meio a uma moça de sangue.

A polícia técnica esteve no local e confirmou que o mesmo foi morto com pancadas na caixa craniana com um pedaço de pai ou pedrada. Uma cena triste para quem chegou a ver, causando comoção até mesmo nos agentes funerários que compareceram para retirar o corpo.

MOTIVO TORPE?

Como mencionamos, a polícia não dorme no ponto. A menor foi encaminhada a CPJ (Central de Polícia Judiciária) para prestar depoimento e após sustentar versões diferenciadas, acabou por confessar a barbárie que revolta todos os moradores do distrito de Lácio.

Segundo consta, a mesma estava acompanhada de uma outra menor que teria lhe auxiliado no bárbaro crime. Esta segunda pessoa ainda não teria prestado depoimento até a publicação desta matéria.

Por volta das 4 horas da manhã, saiu parte do primeiro depoimento da principal suspeita do crime. Segundo consta, tudo ocorreu após o garotinho de forma inocente perguntar para a autora, de forma inocente e característica da idade, o porquê de sua opção sexual.

Pasmem, apenas por este motivo, Lorenzo teve a sua vida ceifada de forma violenta, sem sequer poder se defender. O delegado responsável pelo caso dará uma entrevista coletiva, logo após a conclusão das investigações.

O corpo do pequeno Lorenzo Febrônio Nunes ainda se encontrava no IML (Instituto Médico Legal) até o momento desta publicação e no serviço funerário não havia informações sobre o velório e sepultamento. Aos familiares nossos mais sinceros sentimentos e solidariedade.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.