A Prefeitura de Bauru e o governo do Estado de São Paulo inauguraram nesta sexta-feira (11) o Conjunto Bauru K – Vida Longa. O residencial conta com 22 casas, para idosos em situação de vulnerabilidade social. Os moradores já foram selecionados pela Secretaria do Bem Estar Social (Sebes), e começarão a ocupar os imóveis a partir de segunda-feira (14).

A área foi cedida pelo município, em 2020, e a construção foi realizada pelo governo estadual, com investimento de R$ 2.065.022,63. O residencial fica na rua André Bonachela Paliareci, 1-02, no Núcleo José Regino. As casas possuem quarto, cozinha e banheiro, e já estão mobiliadas com cama, geladeira, fogão, mesas e cadeiras.

O conjunto possui ainda área de convivência, espaço para horta comunitária e pista de caminhada. A Comunidade Bom Pastor, vencedora do chamamento público feito através da Sebes, vai fazer o gerenciamento do trabalho com os idosos, com o acompanhamento de profissionais como psicólogos e assistentes sociais.

A prefeita Suéllen Rosim destacou a importância de parcerias como este para melhorar a qualidade de vida da população. “O município e o governo estadual devem atuar em parceria para cuidar das pessoas, e um projeto como este é um exemplo disso. Bauru é polo de uma região importante, que vem se desenvolvendo, e precisa dessa atenção sempre”, afirma.

A prefeita também lembrou de outras necessidades de Bauru, como a inauguração do Hospital das Clínicas (HC) e a reabertura do Hospital Manoel de Abreu, assuntos que são constantemente discutidos com o Estado.

Participaram da entrega a prefeita Suéllen Rosim, o vice-governador Rodrigo Garcia, os secretários de Estado da Habitação, Flávio Amary, e do Desenvolvimento Social, Célia Parnes, o presidente da CDHU, Sílvio Vasconcelos, e autoridades municipais e estaduais.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.