Mais um mistério para ser investigado pela polícia civil de Marília que aguarda ainda os minuciosos exames e análise técnica do IML (Instituto Médico Legal) para o veredicto final. Fato em questão, trata da morte de um jovem de 26 anos de idade.

Segundo consta, policiais foram acionados para o atendimento de uma ocorrência registrada na madrugada do último domingo (3). No histórico do boletim consta a informação de que um jovem, após consumir cocaína, entrou em uma discussão acalorada com seus familiares, sendo que na sequência teria repentinamente começado a bater a cabeça contra o chão, desfalecendo logo na sequência.

Os familiares ao tentarem socorrê-lo, notaram que necessitavam de ajuda e acionaram imediatamente o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo que os socorristas ao chegarem ao local realizaram todos os procedimentos de salvamento, encaminhando-o rapidamente ao serviço de emergência do HC (Hospital das Clínicas de Marília), onde infelizmente a vítima não resistiu e acabou indo a óbito.

Nas investigações, o objetivo é detectar qual foi a real causa da morte, ou seja; se foi em função das pancadas na cabeça durante a discussão ou se teria sido em função de uma overdose devido à cocaína utilizada antes do ocorrido. Caso registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária).

Por que é que as pessoas usam drogas?

Diferentes pessoas usam diferentes drogas por diferentes razões. Pode experimentar drogas por curiosidade, porque os seus amigos também o fazem ou para fugir ao tédio ou a preocupações. Pode tomar certas drogas para alterar o seu estado de espírito. Pode julgar ser divertido ou é algo que está na moda.

Pode continuar a usar uma droga porque lhe dá gozo ou porque faz parte da sua vida social ou cultural. A isto chama-se muitas vezes de uso da droga para efeitos ‘recreativos’.

Por que é que as pessoas usam drogas?

Por vezes o uso de drogas pode tornar-se uma importante parte da sua vida. Isso pode ser por problemas de ordem emocional, psicológica ou social que estiver a passar. Algumas drogas podem torná-lo viciado ou dependente, pelo que perde o controlo sobre o uso da droga e sente que não consegue funcionar sem a droga.

Algumas pessoas usam mais do que uma droga ao mesmo tempo – isso é conhecido como ‘policonsumo de drogas’. A mistura de drogas pode ser perigosa por causa da conjugação dos efeitos e efeitos secundários. Isso inclui a mistura de drogas ilegais com drogas legais tais como o álcool ou medicação. Por exemplo, tomar álcool com cocaína aumenta o risco de ritmo cardíaco irregular, ataques cardíacos e até a morte.

Não há respostas fáceis aos problemas causados pelo uso da droga, mas conhecer os factos pode ajudá-lo a lidar com os problemas das drogas. O Centro de Valorização da Vida (CVV) é outro canal de apoio importante. Por lá é possível encontrar voluntários que se revezam 24 horas por dia para conversar com pessoas que têm a necessidade de serem ouvidas, com respeito e sem julgamentos. O contato pode ser feito pelo telefone 188 ou pelos outros canais disponíveis no site.

DIRETO DO PLANTÃO DE POLÍCIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.