Com milhares de fãs espalhados não só em Marília e região, mas, em todo o Brasil, uma das bandas mais apreciadas e admiradas pela qualidade de seus músicos e do excelente repertório, volta aos palcos neste sábado ( 25 ) atendendo ao clamor e pedido dos fãs via redes sociais.

A Banda Fama Trio, a exemplo de outros artistas do cenário musical interrompeu suas apresentações devido à pandemia e ao período de quarentena que é rigorosamente respeitado pelos componentes, apesar das dificuldades.

Nossa reportagem participou de um chazinho da tarde na zona sul da cidade ( residencia do casal ) e falou com exclusividade com os Manangers da banda, Marlu e Benê, que falaram um pouco sobre a atual situação da pandemia e como será o tão aguardado show via live. Confira o bate papo que foi regado a chá de ervas finas e um delicioso bolo de fubá cremoso;

JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA : Como vocês analisam o atual momento da pandemia do coronavírus, onde uma das categorias mais afetadas foi justamente a do músico profissional ?

MARLU / BENÊ : Nós analisamos com naturalidade, pois é um momento para todos, sem exceção. O nosso trabalho é de aglomeração e, temos a consciência de que será o ultimo a voltar. A gente gosta mesmo é de aglomerar, com bastante gente, muito alegria, mas, entendemos a situação e temos que encarar com naturalidade e preocupação. Meu Papai mora comigo e tem 94 anos e necessita de cuidados, então, estamos inseridos dentro de uma realidade que exige de fato cuidados e preocupação. Temos alguns contratos de setembro e outubro que já foram alterados para o ano que vem e outros que estamos aguardando a manifestação, e caso isto não ocorra, nós o faremos pois, não concordamos com a aglomeração na atual conjuntura, onde nem uma vacina temos ainda.

JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA : Como é sobreviver neste momento ?

MARLU / BENÊ : É muito difícil. Pra quem tem realmente como trabalho a música a situação está complicada. Então surgiu esta ideia das “lives” e está sendo adotada por todos os artistas e conosco não poderia ser diferente. Esta será nossa primeira vez, e de repente, qualquer doação ou cachê será muito bem recebida, R$ 1,00 que seja, já estará ajudando, no entanto, o nosso objetivo e matar a saudade de cantar, nossa maior realização é cantar e ter um contato nem que seja virtual com nossos fãs. O restante será consequência. Como não aprovamos a aglomeração, no palco, não contaremos com banda completa, ou seja, será apenas o trio Marlu, Benê e Ligo que estarão representando a banda Fama trio, que tem dois componentes que são pais de crianças pequenas, e, por esta razão decidimos nos precaver respeitando todos os protocolos.

JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA : Resume para a gente a história da banda Fama Trio deste a sua criação.

MARLU / BENÊ : A Banda Fama Trio tem 17 anos que foram comemorados no dia 17 de junho na cidade de Marília. Participa de todos os eventos, desde que, em ambientes fechados. Somente agora, que começamos a abrir espaço para shows em barzinho e similares, mas, que infelizmente foi interrompido devido a quarentena. É importante frisar que tudo começou pelas mãos do também reconhecido musico mariliense Wilhiam Berry que, esteve conosco nos seis primeiros anos, formando o famoso “BMW da música” apelidado pelo saudoso “Beatão-José Marques Beato” da Rádio Clube e Itaípu FM. Há 11 anos, estamos na caminhada com o Duo e vários músicos que passaram e desfrutaram de diversos e lindos momentos da banda. Foram pessoas magnificas e marcantes que muito acrescentaram e, hoje estamos em uma quarteto para enfrentar esse bom combate. De três anos para cá, com o surgimento da febre de Dj’s que passaram a apresentar uma nova maneira para o entretenimento de festas e eventos. São propostas diferentes que são apresentadas e aonde o povo acaba escolhendo sempre a de menor custo. Uma trás para o palco uma pista e show de fogos de artifício e a gente apresenta boa musica e interação com o público, mas, infelizmente o modismo acaba pegando e atingindo a todos. É vida que segue e nós continuamos com nossa proposta, embora com numero de shows reduzidos tanto para casamentos, formaturas e outros, mantemos o brilho de nossas apresentações que priorizam a boa musica nacional ou internacional de todos os tempos.

JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA : Dia 25 o grande Show, a grande live. Qual o local, o objetivo e como as pessoas podem participar ??

MARLU / BENÊ : O que posso dizer é que as borboletas já estão aqui no estomago contando horas, minutos e segundos em uma ansiedade tremenda depois de ficar mais de 120 dias fora dos palcos. Já preparamos nossa pasta, porque não nos adaptamos ao tablet e preparamos com sempre um repertório lindíssimo. O local ainda depende de uma decisão que vai ser divulgada pelos nossos governantes, ou seja, será direto do Containner Bar ou de uma área reservada de nossa própria casa, onde jogaremos a imagem para o local através do telão do bar e iremos interagir com o pessoal através das redes sociais. O objetivo principal é matar a saudade de cantar. Se pudesse, fecharíamos a rua para fazer este show, mas, vamos nos contentar em interagir com o pessoal através das mensagens e dos pedidos de música que poderão ser realizados nas postagens… É claro, se vier o Vil metal, nós iremos agradecer seja qual for a doação, mas, o objetivo maior é nossa interação com nossos fãs espalhados pelo Brasil afora e também se apresentar para que ainda não nos conhece. Nossa banda é conhecida justamente pela sua variedade eclética que canta desde Bee Gees, passando pelo chão de giz até o superfantástico, tirando claro, as músicas chulas que, nada nos acrescenta, porcarias do momento sem mensagens e, que poluem nossos tímpanos.. Com este estilo, é que agradamos desde o vovô até o netinho, da mocinha adolescente até o titio, enfim, toda a família.

JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA : O Convite que vocês fazem então para que as pessoas participem desta “live”.

MARLU / BENÊ : Gente, nos precisamos de vocês !!! Os músicos vivem dos fãs e necessitam desta sinergia que vem e nos renova e nos incentiva e motiva a cantar cada vez mais. O nosso trabalho é cantar e nós precisamos de um feedback das pessoas. Somos interpretes da boa musica e queremos oferecer isto as pessoas. “GENTE, ESTEJAM CONOSCO !!! NÓS PRECISAMOS DE VOCÊS, ESTAMOS MORRENDO DE SAUDADE”….AGUARDAMOS VOCÊS “, Finalizaram em tom de expectativa para mais um excelente show para os amantes da boa musica, neste sábado ( 25) à partir das 20:00 horas. A gente se encontra por lá……

KAÍTO JR – DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.