Vísceras expostas, muito sangue em função de um corte profundo de uma faca com uma lâmina de aproximadamente 20 cm. Estas foram as causas que levaram a óbito na noite que passou Pedro Cosme dos Santos, 51 anos, que não resistiu aos ferimentos.

Destaca-se aqui o grande empenho do médico socorrista do SAMU e demais socorristas que durante 15 minutos tentaram todos os procedimentos de reanimação, ainda conseguindo a intubação para posteriormente leva-lo com vida ao serviço de emergência do HC ( Hospital da Clínicas).

A ocorrência, conforme noticiamos na noite de ontem, foi registrada por volta das 18H40, sendo que a policia militar foi acionada às 18h18 para comparecer à uma pracinha na confluência da rua Bassan, com a rua Raul Pimazoni, no Jardim Bandeirantes, zona oeste da cidade.

A mesma fica em frente a um supermercado e ao lado da única via de acesso aos 8 bairros da região, por esta razão, no momento o tráfego de veículos ficou lento devido ao atendimento das viaturas e a presença de pessoas que passavam pelo local e paravam. O quiosque ali existente já há muitos anos é local de consumo de drogas e bebidas.

Ao chegar ao local, a cena era triste e segundo o médico socorrista, a vítima, Pedro Cosme dos Santos já estava inconsciente e apresentava ferimentos profundos na barriga, além de corte no braço direito, causados por faca. Fotos com as vísceras circulam pela internet, mas como nosso rotineiro procedimento, não iremos publicar.

Segundo consta, uma testemunha que descarregava mercadorias no local, foi necessário pegar um andaime para tentar evitar as agressões, mas mesmo sendo contido, o autor, de forma covarde e cruel, desferiu um outro golpe de faca na vítima Pedro, que já estava caída ao solo e totalmente indefesa.

O agressor foi identificado como Anilton Alex dos Santos, de 50 anos e foi preso em flagrante pela PM nas imediações do local, sem esboçar reação. Ele havia sido encaminhado ao xilindró da CPJ ( Central de Policia Judiciária ) e até então a ocorrência estava registrada como tentativa de homicídio, mas agora ficou configurado o assassinato por motivo torpe. Por uma simples garrafa de cachaça.

Apesar do atendimento, a vítima acabou não resistindo e indo a óbito por volta das 23h35. Nossa reportagem apurou que Pedro Cosmos dos Santos residia no próprio bairro, em uma pequena chácara na rua Bugrinho. Pessoa pacífica, porém dependente do álcool. Morava sozinho e tinha como companhia apenas seus animais de estimação.

A polícia passa agora a investigar as reais motivações do crime bárbaro que foi cometido de forma cruel e impiedosa em possibilidade de defesa da vítima. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.