MAIS UMA VEZ, A ELEIÇÃO DE MARÍLIA PODE SOFRER UM REVÊS AOS 45 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO. A exemplo de 2008 e 2016, as pesquisas não revelam realmente a opinião das pessoas, principalmente nos bairros periféricos.

Em novo levantamento de intenção de votos, divulgado na manhã de ontem, quinta-feira (3) pela Colectta Pesquisas, o deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB) ainda se mantém na liderança da corrida eleitoral, porém seguido muito de perto de Garcia da Hadassa (Novo).

Na realidade, o que se sente é um povo revoltado com a classe política, em geral, e descrente nos atuais atores que se apresentam, mas são figurinhas carimbadas há décadas. Com isto, o discurso de chega dos mesmos, ecoa nos quatro cantos da cidade.

Voltando a pesquisa, a amostragem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último dia 27 de setembro sob o número de registro SP-01893/2024. Segundo informações da Colectta, foram entrevistados 800 eleitores entre sábado (28) e domingo (29).

Consta ainda no TSE que a pesquisa foi feita e paga pela própria Colectta ao custo de R$ 19 mil. A metodologia utilizada considera margem de erro de 3,5% para cima ou para baixo com nível de confiança de 95% dos resultados.

O quadro, como citamos por reiteradas vezes, lembra eleições anteriores de Marília, quando até o final da tarde do sábado era uma realidade, mas ao abrir as urnas, o resultado foi outro.

A grande diferença é que; em comparação com os anos anteriores, os números oficiais divulgado pelas pesquisas mostram uma distância que facilmente pode ser superada. VIRADA A VISTA?

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.