O presidente está no Rio Grande do Sul desde a tarde dessa sexta-feira, quando participou de feira em Caxias do Sul

O presidente Jair Bolsonaro participou na manhã deste sábado (10), de uma motociata com apoiadores em Porto Alegre. Segundo publicações nas redes sociais, o grupo de manifestantes se concentrava na FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) desde cedo, de onde partiu depois das 10 horas para o passeio com o chefe do Executivo.

Bolsonaro está no Rio Grande do Sul desde a tarde de ontem, sexta-feira (9), quando participou de feira em Caxias do Sul. De lá, ele partiu para Bento Gonçalves para um jantar com empresários, e nesta manhã foi até Porto Alegre. O presidente esteve acompanhado de Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, ministro da Secretaria-Geral da Presidência, e do deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS).

O encontro deste sábado faz parte de uma série de eventos em que o presidente busca reforçar a relação com a sua base mais fiel. O presidente já participou de passeios em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Chapecó, em Santa Catarina. Ao final do ato, Bolsonaro cumprimentou apoiadores e discursou à multidão presente.

“O que o Barroso quer é a volta da roubalheira, a volta da fraude eleitoral”, disse Bolsonaro. Pouco antes, o presidente usou palavras duras sobre o ministro do STF, acusando-o de defender a pedofilia e o aborto.

Bolsonaro também fez críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chamou de “aquele de nove dedos” que tem 60% dos votos segundo o Datafolha, para em seguida dizer que “teremos o voto impresso e auditado”.

O presidente também voltou a defender o uso da cloroquina em seu discurso, falando do estado de saúde de um dos senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). “Tem agora um elemento, um senador da CPI que está com covid, quero saber se ele vai ficar em casa ou se vai tomar cloroquina”, disse Bolsonaro, sem citar o nome do senador.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é presidente-jair-bolsonaro-passeio-moto-motociata.jpg

Um forte esquema de segurança protegeu o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) na motociata. De acordo com imagens divulgadas ao vivo pela TV Pampa, a Polícia Militar gaúcha acompanha todo o trajeto feito pelo mandatário do poder Executivo, que também recebeu a proteção de agentes de segurança ao seu redor.

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou “assegurar a execução de ações de prevenção e policiamento, em cumprimento do dever de garantir a manutenção da ordem pública e proteção dos cidadãos, sejam participantes do evento ou não”. Ao longo do percurso, o presidente recebeu aplausos de apoiadores que carregavam bandeiras do País.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS COM IMAGENS DO SBT SUL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.