Conforme já mencionamos por reiteradas vezes, a violência na região de Marília está aumentando de forma assustadora. Nem mesmo os moradores residentes em área rural podem mais celebrar o clima de paz e tranquilidade.

Desde o dia 23 de agosto, o pequeno produtor D.T.S residente em um sítio localizado as margens da BR-153 no trecho entre a fazendo do Estado e a cidade de Guaimbê, vive um drama que abalou a estrutura financeira de toda a família.

Segundo consta, a vítima havia acabado de juntar todas as suas economias e comprado um trator para realizar serviços em sua área de trabalho e com os rendimentos e frutos colhidos, efetuar os pagamentos restantes do investimento realizado.

Ocorre que, “amigos do alheio” infelizmente ao passarem pela movimentada rodovia acabaram por avistar o maquinário e com certeza voltaram para efetuar a ação delituosa durante a madrugada do referido dia relatado na ocorrência.

No histórico da ocorrência, no dia 22/08 por volta das 18h30, o irmão da vítima estava indo até o local onde ficava o trator, mas por conta de um incêndio próximo, acabou indo ajudar e não chegou a ver se o trator estava lá. Com isto se recolheram, esquecendo de checar novamente.

No dia seguinte, o mesmo foi pegar o trator e percebeu que ele havia sido subtraído. Para sair da propriedade, o(s) autor(es), provavelmente utilizaram o próprio trator para arrebentar a cerca da propriedade e também da propriedade vizinha, dirigindo o veículo pela própria rodovia até determinado ponto e depois cortando por alguma estrada de terra para fugir das câmeras espalhadas pela BR-153. Pela lógica, se não havia nenhum caminhão esperando, no local existe uma estrada de terra que passa por Vera Cruz, chegando até Garça.

Descrição do veículo

Trata-se de um trator VALTRA COR AMARELA MODELO A750 4X4 GII CABINE (12) CMB REDUTO R 2V C/FCA DP (12.4.24X18.4.30) C/FAR S/PAR-VALTRA, COM KIT PÁ CARREGADEIRA AGRICOLA M61 JOYSTICK CONCHA 1600 PLAINA – NIVELADORA 2000 SUPORTE BIG B AG – MARISPAN

A importância do disque denúncia

A população pode em muito ajudar, principalmente aqueles que residem em área rural e perceberam uma movimentação estranha nos últimos dias envolvendo o trator que consta na foto.

Para o Delegado Responsável pelo caso, Drº André Ricardo Hauy, a imprensa é de fundamental importância para ajudar a divulgar o fato e estimular as denúncias. “O Disque Denúncia é uma importante ferramenta à disposição da população, onde o cidadão poderá denunciar, inclusive pelo WhatsApp anonimizado, qualquer informação que nos leve ao (s) autor (es). Todas as denúncias são importantes e serão devidamente apuradas”, afirmou.

Se você tem alguma informação, basta ligar para o 190, sempre com o atendimento 24 horas, ou diretamente para a delegacia de polícia da cidade de Guaimbê, pelo telefone (14) 3553-1144. AJUDE A POLÍCIA A COMBATER A CRIMINALIDADE.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.