De fala mansa, tranquilo e sempre de bom humor, até colocarem as teclas de um teclado em suas mãos ou um microfone para realizar seus questionamentos e se posicionar em defesa do povo. Este é o jornalista e radialista Marcelo Gomes.

Como sócio proprietário e diretor comercial do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, me sinto lisonjeado em informar que desde o último dia 27 de junho do corrente ano, passamos a contar com os trabalhos efetivos e diários de um dos mais competentes jornalistas de nossa região, que assume automaticamente a responsabilidade editorial de nosso portal de notícias.

Para se fazer cumprir a Lei das Eleições (Lei 9.504/97), na Resolução nº 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral e dentro de seu espírito legalista, nosso fundador e editor chefe do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, se afastou de suas atividades no último dia 26 de junho.

Tal afastamento de deve ao fato do mesmo, após grande atuação a frente deste portal de notícias e graças ao seu histórico de combatividade no ativismo social, culminarem em aceitar o convite para ser pré-candidato a vereador neste processo eleitoral.

Segundo as orientações, as emissoras de rádio e de televisão e portais de mídia ficaram proibidas de transmitir, desde domingo (30), programa apresentado ou comentado por pré-candidata ou pré-candidato às Eleições Municipais de 2024. A vedação está prevista na Lei das Eleições (Lei 9.504/97) e na Resolução nº 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral. O descumprimento da regra pode gerar aplicação de multa à emissora e o cancelamento do registro da candidatura, caso a pessoa beneficiada seja escolhida em convenção partidária.

Apesar da determinação para que a pré-candidata ou o pré-candidato apresentadores e comentaristas de rádio e TV se afastem dos seus programas, a legislação eleitoral não proíbe que eles participem de outros programas, encontros, entrevistas ou debates em rádio, televisão ou internet, inclusive com a exposição de projetos políticos. Nessa situação, as emissoras devem conferir tratamento isonômico aos participantes.

Coube a nós providenciarmos um substituto a altura para os desafios da mais importante eleição da cidade de Marília. A direção comercial deste portal, optou por uma solução caseira e eficaz. O indicado para substituir Kaito Jr. em sua ausência, foi o bacharel em comunicação social Marcelo Gomes Pereira, jornalista com uma vasta folha de serviços prestados na região e que já exercia a função de colaborador com matérias da região de Lins, Cafelândia, Getulina, Guaimbé, Promissão e outros.

MARCELO GOMES PEREIRA é aluno formando da UNIMAR – Universidade de Marília como Jornalista, Comunicação Social – Bacharelado em Comunicação. Com passagens pelo Jornal Debate de Lins, Prefeitura Municipal de Lins na Função de Assessor de Comunicação.

Certificados:

  • CELACOM – XIII Colóquio Internacional sobre a Escola Latino-Americana de Comunicação
  • Unimídia – Produção do jornal experimental da Universidade
  • Intercet – Semana de Interatividade entre os cursos de comunicação
  • Intercom – Semana de Comunicação na Unimar – Estudo sobre a obra de José Saramago

Como Radialista, atuou nas emissoras; Rádio Regional Esperança FM, Rádio Antena 1 FM, Lins Rádio Clube FM. Atualmente presta serviço para a SENAG (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região Administrativa de Lins), desde 2013.

Nós da direção do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, nos sentimos lisonjeados em integrar de forma oficial a nossa equipe este excelente profissional e com certeza irá lapidar ainda mais a linha jornalística independente de nosso jornalismo, reconhecida em toda nossa região.

NOVO TELEFONE.

Para melhor atender aos nossos leitores, além do telefone normal da redação, disponibilizamos agora um novo número onde estaremos recebendo denúncias e reclamações. Basta ligar para (14) 99729-0045.

DIRETO DA REDAÇÃO POR LOURIVALDO C. BALIEIRO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.