A depressão continua ceifando vidas e fazendo vítimas cada vez mais jovens na cidade de Marília. No inicio da noite de ontem, sexta feira ( 03 ), mais um registro para as estatísticas negativas da cidade, foi o 12º caso de suicídio, sendo o 14º da micro região.

O caso ocorreu na rua José R. Ibanhez, 136, Jd. Maracá. No local foi encontrado já sem vida o corpo da jovem Thuane Ramos dos Anjos de apenas 28 anos de idade, que teria colocado fim a própria vida ingerindo uma grande quantidade de medicamentos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os médicos constataram a morte de Thuane. Havia ferimento indicando uso de seringa na região da artéria do antebraço esquerdo, sendo que a morte provável foi realmente pelo consumo de medicamentos.

A jovem Thuane, era enfermeira da UTI ( Unidade de Terapia Intensiva ) Adulto do Hospital Beneficente da UNIMAR e deixa uma filha de 03 anos. Segundo informações ela também estava sofrendo com o terrível mal da depressão. O corpo está sendo velado e será sepultado às 16:00 horas na cidade de Pompéia.

Esse é o 03º caso em apenas 08 dias elevando ainda mais a preocupação de profissionais da saúde, policiais, cristãos e sociedade em geral. Na realidade, não se há consciência ainda sobre a gravidade desta doença. Existe sim, um desconhecimento e desprezo quase generalizado sobre a sintomatologia por parte até de familiares e um reconhecido medo de se abrir por parte de quem está sofrendo. A Família é o eixo e a essência para ajuda e ao mesmo tempo sempre uma das estruturas causadoras das própria tragédias, justamente pecando pela omissão.G

Devido aos altos índices, Marília conta com o Grupo de Prevenção ao Suicídio de Marília, que oferece palestras, rodas de conversas e atendimento psicológico social. O projeto de Acolhimento aos Sobreviventes Enlutados por Suicídio trabalha em grupo com os familiares e amigos que perderam pessoas queridas por suicídio, que funciona toda terceira quinta-feira do mês na Faculdade Sul Americana, localizada na rua 4 de abril, 51.
Para outras informações dos projetos, basta entrar em contato pelo (14) 9-9789-0927.

C.V.V ESTÁ CHEGANDO.

Uma unidade do Centro de Valorização da Vida (CVV) estaria se instalando na cidade. A entidade realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias. O contato pode se feito pelo telefone 188 ou visitando o próprio SITE. VIVER VALE A PENA !!!

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.