Secretaria de Segurança do Ceará confirma prisão do autor e informa que tiros foram uma hora antes do ato.

A situação começa a ficar preocupante e todo e qualquer preventivo de segurança se faz necessário para se evitar uma tragédia. Ontem, sexta feira (14), um jovem de apenas 22 anos efetuou disparos contra o muro da Igreja Apostólica Novidade de Vida, em Fortaleza (CE). Segundo a SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social) do Ceará, os disparos foram feitos uma hora antes do evento com a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) no local.

O caso foi registrado por volta de 18h30 de ontem. O homem atirou mais de uma vez contra o prédio da Igreja Apostólica Novidade de Vida, mas ninguém ficou ferido. Ele foi levado à 13ª Delegacia de Polícia, em Fortaleza, para prestar depoimento.

Apesar do incidente, o compromisso com a primeira-dama e Damares não foi cancelado e transcorreu sem maiores problemas. Damares confirmou a ocorrência de um disparo de arma de fogo. “Num bairro próximo teve um tiro. Fortaleza é muito violenta. Mas aqui perto da igreja não tem ninguém”, afirmou a senadora eleita e ex- ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Michelle e Damares em Fortaleza

O autor dos disparos não informou a motivação do crime. Ele foi preso pela Polícia Militar e depois de pagar fiança foi liberado. Não há registro de feridos. Segundo a SSPDS, o homem se apresentou como vigilante e não tinha antecedentes criminais.  O caso segue em investigação pelas forças de segurança do Ceará. Em seu perfil no Instagram, Michelle Bolsonaro afirmou que está bem e que a Polícia Civil prendeu um suspeito.  

O evento em Fortaleza com Michelle e Damares fez parte do movimento Mulheres com Bolsonaro, lançado pela campanha eleitoral do presidente na tentativa de ampliar a quantidade de votos dele entre o público feminino. Além do Ceará, o movimento já passou por outros estados do Nordeste, como Piauí e Maranhão.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.