Enquanto os senhores vereadores gozam de SUAS MERECIDAS FÉRIAS, a administração municipal continua tocando seus projetos e tomando iniciativas em prol dos munícipes. Ou não ?!?!

Senão vejamos. Após o Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) lançar um edital publicado no Diário Oficial do Município de Marília (Domm) da última quinta-feira (27), para registro de preços com objetivo de contratação eventual de empresa especializada em serviços de manutenção e troca de bombas submersas, cujo o valor total do orçamento ultrapassa a casa de R$ 1 milhão de reais (R$1.140.330), com serviços realizados sob demanda, chegou a hora da educação.

PASMEM, dois dias após, neste sábado (29), como sempre acontece, afinal ninguém se atenta aos fatos, a administração municipal do prefeito Daniel Alonso / Cicero do Ceasa publicou também no DOMM (Diário Oficial do Município de Marília) a abertura de um processo licitatório para a contratação de Empresa Especializada em Prestação de serviços de Limpeza de Prédio, mobiliário e Equipamentos Escolares, visando a Obtenção de Adequadas Condições de Salubridade e Higiene, destinada à Secretaria Municipal da Educação. Confira na íntegra o teor do documento;

DAS JUSTIFICATIVAS: Conforme pode ser constatado no documento acima, a contratação visa à obtenção de adequadas condições de salubridade e higiene, com vias de melhor atender ao interesse público, visando, sobretudo, o alcance de qualidade e eficiência ao mesmo tempo, em que se busca suprir as necessidades das Unidades Escolares e Setores Administrativos. Ressalta-se que não há concurso e que haverá a extinção na vacância do cargo de agente operacional de serviços, conforme Lei
Complementar Municipal nº 922/2021. O quantitativo de funcionários para prestar os serviços tem em vista 63 escolas municipais e mais 3 administrativas, que contam com cerca de 19.000 alunos matriculados no Sistema Municipal de Ensino de Marília.

A publicação vem assinada, como de praxe, pelo responsável pela pasta, no caso, PROF. HELTER ROGÉRIO BOCHI. Não vamos questionar os dois processos e tampouco argumentar tecnicamente, mas lamentar que a atual administração está com uma volúpia assustadora no processo de terceirização nas mais diversas áreas da prefeitura. VAMOS RELEMBRAR;

  • ZONA AZUL
  • RADARES
  • UPA NORTE
  • PA SUL
  • APROXIMADAMENTE 50 PSF’S
  • SAMU
  • PARTE DA COLETA DO LIXO
  • ALGUNS SERVIÇOS DENTRO DO DAEM
  • EM BREVE O PRÓPRIO DAEM
  • E POR AÍ AFORA…

AGORA O ALVO É A LIMPEZA DAS ESCOLAS. A Prefeitura terceiriza serviço de limpeza nas escolas no valor ainda não divulgado, mas que com certeza terá a conta paga por você contribuinte. Convém lembrar que tal processo passou pela câmara municipal e aval dos nobres edis.

PERGUNTAS. Ficam no ar perguntas que normalmente nunca são respondidas

  • O QUE MAIS FALTA TERCEIRIZAR NA PREFEITURA?
  • SERÁ MAIS UMA EMPRESA COM SEDE A 300 OU 400 QUILÔMETROS DA CIDADE?
  • COM TANTA TERCEIRIZAÇÃO O PREFEITO FAZ O QUÊ?

Neste momento, O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, relembra uma frase do próprio prefeito Daniel Alonso na campanha de 2016, registrada em vídeo que circula pelas redes sociais dizendo; “Tudo que é terceirização tem cheiro de…”. São empresas que prestam o serviço e não questionamos em relação a isto, recebem o valor combinado e levam os valores para suas respectivas cidades. É o dinheiro de Marília indo embora..

Uma das justificativas pode ser a falta de funcionários e a não realização de concursos. Daria até para entender, mas porque não diminuem o número de cargos comissionados com seus altos salários para viabilizar a contratação de servidores da prefeitura ou realizar parcerias com o sistema penitenciário feminino, a exemplo do que ocorre na limpeza pública, até promovendo uma ressocialização com economia para a cidade?

Como um veículo de comunicação sério e fiscalizar da máquina pública e da classe política desta cidade, nos sentimos na obrigação de mais uma vez nos colocarmos vigilantes em todo esse processo, para não ocorrer o que vem acontecendo por reiteradas vezes com a empresa também terceirizada responsável pelas cuidadoras, na qual já realizamos inúmeras matérias, a respeito de reclamações das funcionárias.

Nos dirigimos a você munícipe, que paga seus impostos, que não podemos tolerar a manipulação do dinheiro público SEM HAVER PELO MENOS UM DEBATE ABERTO COM A POPULAÇÃO. Setores vitais que mexem com o dia-a-dia do mariliense estão sendo entregues em um verdadeiro balcão de negócios, até desvalorizando os serviços qualitários prestados pelos nossos servidores públicos. SERÁ QUE O GABINETE DO PREFEITO E DO VICE SERÃO TERCEIRIZADOS TAMBÉM, OU JÁ ESTÃO?

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.