O Curso de Ciência da Computação da Universidade de Marília (Unimar) conquistou o primeiro lugar na modalidade Gestão Pedagógica, na 3º edição do Prêmio de Inovação no Ensino Superior “Prof. Gabriel Mario Rodrigues”. A premiação, que reconhece iniciativas inovadoras e transformadoras, premiou o comprometimento da Instituição em redefinir a educação da graduação e estabelecer padrões de excelência na área. O prêmio foi entregue em uma cerimônia online, no evento “O Admirável Futuro da Educação Superior”, realizado pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior, em São Paulo (Semesp).

O Reitor da Unimar, Dr. Márcio Mesquita Serva, recebeu o prêmio em nome da Universidade e celebrou a conquista. “É uma honra receber mais esse prêmio em reconhecimento ao nosso esforço contínuo de elevar o padrão do ensino de Ciência da Computação. Estamos comprometidos em oferecer uma educação de qualidade e relevante para nossos alunos, preparando-os para os desafios do mundo digital”, destaca.

O Coordenador do curso, Prof. Dr. Caio Saraiva Coneglian, destacou as inovações que tornaram o curso da Unimar digno desse reconhecimento.“A Unimar relançou a graduação com projeto Pedagógico fundamentado em Inovação, Empregabilidade e Empreendedorismo, com aprendizagem baseada em projetos, aplicando os conhecimentos teóricos de forma prática. Disciplinas de Fábrica de Projetos Ágeis, com o desenvolvimento de soluções tecnológicas para empresas reais e Disciplina de Projeto de Vida e Softskills, vem ajudando os alunos a explorar diferentes carreiras na área de TI e o desenvolvimento de habilidades como comunicação, trabalho em equipe e resolução de conflitos”, conta. 

O Prêmio de Inovação no Ensino Superior “Prof. Gabriel Mário Rodrigues” foi criado pelo Semesp para reconhecer aqueles que trabalham em prol da inovação da educação superior brasileira e é um reconhecimento ao Prof. Gabriel Mário Rodrigues, notável pioneiro da educação e um dos principais responsáveis pela posição de relevância alcançada pelo sistema educacional superior privado no país.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Ação Comunitária, Profa. Dra. Fernanda Mesquita Serva, expressou sua gratidão e orgulho pela conquista do prêmio. “A proposta do curso, denominada ‘Proposição e execução do Curso de Ciência da Computação da Universidade de Marília – Unimar’, foi escolhida entre quase 170 propostas, por uma comissão do SEMESP. Após ser selecionado entre os 3 finalistas na categoria de Instituição de Ensino Superior, na modalidade de Gestão Pedagógica, nossos projetos passaram por uma votação popular, tendo quase 60% dos votos na categoria. Este prêmio é um reconhecimento do nosso compromisso com a qualidade da educação superior e com a formação dos futuros profissionais de Ciência
da Computação”,
celebra.

A apresentação do projeto foi realizada por um vídeo disponível no YouTube da Unimar, contando com roteiro produzido pela assessora de imprensa da Unimar, a jornalista Thais Pompe e pelo Supervisor do Departamento de Comunicação, o jornalista Fernando Martins. A edição do vídeo foi de responsabilidade da produtora 35mm.

O “3º Prêmio de Inovação no Ensino Superior ‘Prof. Gabriel Mario Rodrigues'” reforça o compromisso da Unimar em proporcionar uma educação de excelência aos estudantes, solidificando a posição da Instituição como líder na inovação e na formação de profissionais de
Ciência da Computação.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.