A DESCULPA NÃO PODERIA SER MAIS OPORTUNISTA. Se aproveitaram das intempéries do tempo para esconder na realidade o MEDO DAS VAIAS E MAIS UM PREJUÍZO POLÍTICO, a exemplo do que ocorreu no MAIS CARO RODEIO DA HISTÓRIA DE MARÍLIA.

O histórico da aversão ao patriotismo na administração Daniel Alonso / Cicero do Ceasa não é novidade, basta recordar declarações do chefe do poder do executivo em 2020 e o passado político dos principais envolvidos.

Não existe o Civismo, que é o culto aos símbolos nacionais, aos valores e tradições históricas, à História-Pátria, em especial a militar, aos heróis nacionais e chefes militares do passado. Deve ser exteriorizado com a participação em solenidades cívico-militares, nas comemorações de datas históricas, no culto aos patronos e heróis, na preservação da memória militar e, sempre que oportuno, na divulgação dos valores cívicos. No culto desse valor, os militares são importantes vetores de disseminação da cultura nacional no seio da sociedade brasileira.

Patriotismo é o sentimento de amor e devoção à pátria, à sua cultura, beleza natural e aos seus símbolos nacionais. Também pode ser definido como a identificação com o país e a preocupação com os compatriotas. 

Sem valorizar a data mais uma vez, o desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil neste sábado (7) foi cancelado em Marília após comunicado alegando a baixa umidade relativa e alto risco de incêndios na região.

Sempre houve o desfile na cidade com sol quente, com chuva, nebulosidade e assim por diante, no entanto, pelo visto há risco de incêndio na avenida Sampaio Vidal e o momento favoreceu a argumentação “PARA INGLÊS VER”.

O que causa estranheza é que o prefeito municipal é filiado a um partido considerado de direita e que preza pelos valores patrióticos, portanto deveria pelo lógica não abrir mão de uma tradição nacional, mas…..

A decisão de não realizar o desfile foi divulgada nesta quinta-feira (5) pela prefeitura, que informou que realizará apenas um ato cívico às 8h, em frente ao Paço Municipal, na Rua Bahia, nº40 – Centro, com hasteamento de bandeiras e execução do Hino Nacional. A suspensão, segundo a nota, visa não expor estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos ao sol forte.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.