Após recentes atualizações, a rede social não permite acessar o conteúdo de mensagens apagadas. Só uma forma de burlar o sistema do WhatsApp. Confira.

O WhatsApp é usado mundialmente como uma rede social de troca de mensagens. Inicialmente, a plataforma permitia que os usuários enviassem, apenas, mensagens de textos. Depois, foram liberadas novas ferramentas, como o envio de fotos e vídeos, figurinhas e até mesmo gifs. Agora, até chamadas de vídeo e voz podem ser feitas pelos usuários. Mas, foram as mudanças de privacidade que mais agradaram ao público. 

Ano passado, por exemplo, o WhatsApp passou por diversas atualizações. Antes de 2022 mesmo, a plataforma já havia começado a implementar mudanças significativas. O recurso que possibilita apagar mensagens já enviadas é um deles. A mensagem pode ser apagada do dispositivo de quem enviou e de quem recebeu. 

Assim, muitas pessoas ficam curiosas com as mensagens apagadas. Mas, há uma forma de recuperá-las. Continue lendo esta matéria para saber o que visualizar o conteúdo de uma mensagem apagada no WhatsApp. 

WhatsApp possui um recurso para ver mensagens apagadas? Entenda 

Antes de mais nada é importante deixar claro que o WhatsApp  não permite visualizar mensagens apagadas. Na realidade, a ferramenta de apagar mensagens foi lançada pensando na privacidade do usuário. É comum se arrepender após mandar uma mensagem ‘arriscada’, ou que pode gerar algum tipo de conflito com a pessoa. 

Além do mais, alguns  usuários acabam se confundindo e enviando mensagens para a pessoa errada. Imagina mandar algo direcionado para seu amigo, no grupo de trabalho. Certamente, seria um vexame. Pensando em evitar tais situações, o WhatsApp criou o recurso que possibilita a remoção do conteúdo dessas mensagens. 

Mesmo assim, em alguns casos, a curiosidade acaba falando mais alto. Então, as pessoas desejam saber o que foi removido. Existe apenas uma única maneira de acessar tais conteúdos, sem violar a polícia de uso do WhatsApp. É através do próprio celular, na função de notificações de aplicativos. 

Para que seja possível visualizar as mensagens apagadas, o usuário precisa estar com as notificações do WhatsApp ativadas. Basta acessar o histórico de notificações, na aba de configurações, que a pessoa pode ter acesso aos conteúdos das mensagens apagadas. É importante deixar claro que ao ativar as notificações, só será possível visualizar as mensagens apagadas depois que o procedimento for feito.

Veja porque as extensões não são recomendadas 

veja-as-mensagens-apagadas

De fato existem diversos aplicativos prometendo mostrar o conteúdo de uma mensagem apagada no WhatsApp. Mas, não iremos indicar nenhum. Na realidade, usar tais extensões ou aplicativos viola as diretrizes da rede social. Então, o usuário pode ter problemas em sua conta. Muitas vezes, ele pode ser bloqueado da rede social e nem sempre a ferramenta vai funcionar. 

Além do mais, usar tais extensões colocam a privacidade dos dados do usuário em risco. É possível ter acesso a diversas informações, que podem gerar problemas no futuro. É importante salientar que tais aplicativos não são confiáveis. As restrições impostas pelo WhatsApp tem um motivo. 

Portanto, de forma geral, não há como visualizar o conteúdo de mensagens já apagadas na plataforma de mensagens. 

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.