Marrocos estendeu sua sequência dos sonhos na Copa do Mundo neste sábado, ao superar Portugal por 1 x 0 e se tornar o primeiro país africano a chegar às semifinais do Mundial graças a um gol de cabeça de Youssef En-Nesyri.

Aos 42 minutos, En-Nesyri saltou entre os zagueiros de Portugal para receber um cruzamento de Yahya Attiat-Allah, acertando a bola o suficiente para desviar do goleiro Diogo Costa, que saiu mal e colidiu com o próprio defensor.

Portugal lutou para superar a defesa marroquina, com Bruno Fernandes chegando perto com um chute logo após o gol marroquino.

Cristiano Ronaldo saiu do banco de reservas aos seis minutos do segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota, com Marrocos saindo como vencedor para selar um confronto nas semifinais com Inglaterra ou França, que jogam ainda neste sábado.

Walid Cheddira, do Marrocos, foi expulso após receber dois cartões amarelos em rápida sucessão no final do jogo, o que significa que ele perderá a semifinal.

Inglaterra perde pênalti e é eliminada na Copa do Mundo; França avança às semifinais

Inglaterra x França

Em uma partida eletrizante, a França venceu a Inglaterra por 2 a 1 e volta a se classificar à semifinal da Copa do Mundo. Com gols de Tchouamení e Giroud, os franceses sentiram a pressão inglesa, que perdeu um pênalti com Harry Kane, mas levaram a vitória para sua segunda semifinal consecutiva no Mundial. 

A partida começou com a cara da Inglaterra, que nos primeiros minutos teve mais posse e ocupou melhor no ataque, mesmo sem ameaçar o gol de Lloris. Já os franceses apostaram na velocidade de seus jogadores. A primeira chance surgiu aos 10 minutos, com um cabeceio de Giroud que parou no goleiro Pickford. 

Com insistência, os franceses abriram o placar aos 16 minutos, com uma tabela que terminou em passe de Griezmann para o volante Tchouamení, que chutou forte para o canto do goleiro, abrindo o placar no Estádio Al Bayt. Os ingleses insistiram, com uma cobrança de falta de Shaw, também defendida por Lloris. 

Apesar de sofrerem o gol, os ingleses se sobressaíram na primeira etapa, com Kane em uma das melhores oportunidades, com uma bomba de fora da área, também defendida pelo arqueiro da França. Os franceses reagiram no fim do 1º tempo, na primeira chance de Mbappé, que chutou por cima do gol. 

Na volta do intervalo, os ingleses voltaram a pressionar a área francesa. Após uma arrancada, Saka é derrubado por Tchouamení e o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio marca o pênalti. Confiante, Harry Kane converte e empata para a Inglaterra. 

Com o placar igual, a Inglaterra colocou a França pra dançar em campo, mas não aguentou a pressão por muito tempo. Já aos 32 minutos, Griezmann voltou a assistir e cruzou bem para a área. Giroud se antecipou e voltou a ampliar para a França, com 2 a 1 no placar. 

A partida ficou ainda mais eletrizante, após Théo Hernandez cometer uma falta na área francesa aos 36 minutos. Kane voltou a cobrar, mas isolou a bola por cima do gol de Lloris, lamentando muito a chance perdida.   

Já aos 8 minutos de acréscimo, a Inglaterra teve a última oportunidade após sofrer uma falta na beira da área. Rashford cobrou, também mandando por cima do gol de Lloris. Em seguida, o juíz deu apito final, levando a França a sua segunda semifinal consecutiva na Copa do Mundo. 

DIRETO DO PLANTÃO DA COPA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.