A Argentina é a primeira finalista da Copa do Mundo do Qatar. Nesta terça-feira (13), a Albiceleste derrotou a Croácia por 3 a 0 no Estádio Lusail e conquistou sua vaga na decisão. Os gols da partida foram marcados por Lionel Messi e Julián Álvarez duas vezes.

Após vencer o Brasil, a Croácia tentou repetir a fórmula do sucesso diante da Argentina. Aproveitando a qualidade de seus homens de meio, os europeus apostaram na cadência e no controle da posse de bola. Mas a estratégia só funcionou nos minutos iniciais.

Com o 3 a 0, a Argentina se classificou para a final, ficando à espera pelo vencedor do confronto entre França e Marrocos, nesta quarta-feira (14). O perdedor da outra semifinal disputará o jogo pelo terceiro lugar contra a Croácia.

Esta será a primeira decisão de Copa do Mundo dos argentinos desde 2014, quando eles perderam para a Alemanha. A Argentinatambém esteve em decisões em 1930, 1978, 1986 e 1990. A Argentina não conquista a Copa do Mundo desde 1986.

Argentina
Argentino bate recordes e fará sua segunda final de Copa do Mundo (Imagem: REUTERS/Carl Recine)

Lionel Messi é o maior artilheiro da Argentina na história das Copas do Mundo. Diante da Croácia, ele marcou seu quinto gol na Copa do Qatar e seu tento de número 11 em todas as cinco edições das quais participou. Ele anotou gols em todas as fases desta Copa do Mundo, repetindo um feito que não acontecia desde a Copa de 2010, com Wesley Sneidjer.

O prêmio de melhor jogador em campo foi mais uma vez para Lionel Messi. Com um gol, uma assistência e mais uma grande atuação, o craque argentino levou o Budweiser Player of the Match pela terceira vez consecutiva no mata-mata (e a quarta em toda a competição).

DIRETO DO PLANTÃO DA COPA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.