A dupla se machucou na vitória sobre a Sérvia e iniciou tratamento ainda nesta sexta-feira (25/11). As lesões foram constatadas em exame

Após a vitória sobre a Sérvia por 2 x 0, nessa quinta-feira (24/11), a Seleção Brasileira ficará sem dois jogadores para a fase de grupos da Copa do Mundo por conta de lesões. O atacante Neymar e o lateral direito Danilo sofreram uma entorse no tornozelo direito e esquerdo, respectivamente, e começam o processo de recuperação a partir desta sexta (25/11).

Neymar, que foi substituído durante a partida, deixou o campo chorando, com o tornozelo muito inchado. Já Danilo, que sentiu a lesão na reta final da partida, permaneceu em campo.

Os dois atletas realizaram exames de imagem ainda nesta sexta. As lesões foram constatadas após consulta médica e os jogadores começaram as sessões de fisioterapia. A dupla se machucou no confronto contra a Sérvia.

Em ambos os casos a avaliação da comissão técnica é que o tempo é curso – apenas uma semana, e não há necessidade de correr riscos e acelerar a recuperação dos dois jogadores, sobretudo Neymar.

A situação do camisa 10 é mais complicada. Ele já tem um histórico de entorses no local, o que favorece o maior inchaço do tornozelo e dificulta a recuperação. Nesta sexta-feira, Neymar fez exames em um hospital e já iniciou a fisioterapia, mas continua com edema no local.

Mesmo que o departamento médico tenha seguido o protocolo que prevê aguardar de 24 a 48 horas para saber se a dor e o inchaço diminuem, o tempo é curto para que Neymar volte a treinar e jogue.

A prioridade é preservar o jogador para as oitavas de final, que acontecerá no próximo domingo caso o Brasil se classifique em primeiro do grupo G. Com a vitória de ontem, quinta feira (24), o Brasil assumiu a liderança do Grupo G da Copa e volta aos gramadas na próxima segunda-feira (28/11), contra a Suíça, às 13h.

Veja quais são as opções para os setores e que poderão substituí-los

Rodrygo é o favorito para a vaga de Neymar, que vinha atuando por dentro, no meio-campo. Na lateral-direita, o reserva Daniel Alves disputa a posição com Eder Militão, zagueiro que seria improvisado.

A entrada de Militão não seria novidade para equipe: o técnico Tite já treinou com essa variação na escalação. Por outro lado, Daniel Alves guarda as características de construção por dentro, preferida de Tite para as laterais — e uma das justificativas para sua convocação.

Além de Rodrygo, a vaga no meio pode ser ocupada por Fred. Titular da seleção até pouco tempo atrás, o meia do Manchester United seria opção para um trio com Paquetá.

DIRETO DO PLANTÃO DA COPA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.