A projeção é de temporal nos próximos sete a dez dias

Fortes chuvas são esperadas, nesta virada de ano, na região Sudeste do País. O corredor de umidade responsável pelo excesso de precipitação em Tocantins e na Bahia, onde 20 pessoas morreram em inundações, está a caminho de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, segundo a agência de notícias especializada Metsul.com. A projeção é de temporal nos próximos sete a dez dias.

Modelos meteorológicos que previram as enchentes no Nordeste e Norte do País, agora, projetam “um aumento substancial da chuva na região Sudeste, com volumes mais altos concentrados em Minas Gerais”, de acordo com o site. A capital Belo Horizonte deve ser a mais afetada, mas não são descartados alagamentos também no Rio e em São Paulo.

Em alguns locais, o volume de chuva pode chegar a 500 mm em 15 dias. Para se ter uma ideia, em Brasília, deve chover 9 mm nas próximas 24h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, que classifica esse volume como “de chuvas intensas”.

A expectativa é de que ocorram chuvas fortes em curtos períodos de tempo, capazes de provocar inundações e deslizamentos de terra. Isso preocupa os meteorologistas, já que, principalmente em Minas e no Rio, há um grande número de pessoas em áreas de risco – próximas a rios e encostas. Na região serrana fluminense, por exemplo, são recorrentes os deslizamentos de encostas e desabamentos de casas no verão.

Não são descartadas, no entanto, enchentes também no Estado de São Paulo, provocadas pelo transbordamento de rios.

Pequena pancada de chuva que caiu na tarde desta terça feira, chegou a derrubar uma cobertura de posto de combustível em fase final de construção na zona sul

Uma pequena amostra do que pode estar chegando por aí, aconteceu no inicio da tarde desta terça feira (28) quando uma rápida pancada de vento acompanhada de uma rajada de vento causou a queda da estrutura de cobertura de um posto de combustível na zona sul da cidade

As imagens e videos viralizaram nos grupos de WhatsApp. Felizmente, ninguém se feriu. O estabelecimento fica localizado na saída para o município de Vera Cruz, nas proximidades da Kibon no acesso da avenida Esmeraldas para a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), sentido Marília a Vera Cruz. Segundo as informações, o prédio ainda esta na fase final de construção e, aparentemente, a cobertura foi colocada recentemente.

Chuva e temporais localizados vão marcar a última semana de 2021 e a virada do Ano Novo

Temperaturas devem variar entre 17 e 27 graus nos próximos dias quando as chuvas podem ocorrer a qualquer momento, com a ocorrência de alagamentos e ventos fortes

Na última terça-feira do ano (28), o clima segue como o grande “carro-chefe” do informativo que tenta antecipar o que vai ser notícia e propõe, de maneira fácil, informar o leitor com o que de mais importante deve acontecer.

Um alerta de temporais e a imagem de nuvens e chuviscos nas páginas que informam a previsão do tempo para os próximos dias em Marília e no Estado São Paulo mostram a possibilidade de se repetir o que ocorreu na tarde desta terça-feira (28): períodos de sol, intercalados com nuvens e chuva rápida, porém de grande intensidade.

A previsão sobre a hora da virada, o momento mais esperado para a passagem do Ano Novo, principalmente para quem vai acompanhar a chegada de 2022 nas praias, deverá ser atualizada no decorrer desta semana. Quem já está no litoral, em cidades como Bertioga, teve uma manhã com chuva.

A chance de chuva até domingo alterna índices como 77% (hoje), 79% (amanhã), 78% (quarta-feira) e assim se mantém até domingo, com a previsão de 77%.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.