Enquanto em Marília o usuário do transporte coletivo já não tem a quem recorrer diante de tantas reclamações, onde as principais são; a falta de ônibus e as aglomerações principalmente nos horários de pico, outras prefeituras manifestação sua preocupação com a proliferação do vírus entre os trabalhadores que fazem uso deste meio de transporte.

Um exemplo disto e a prefeitura de Sorocaba, que determinou a partir desta quinta-feira, 07 de janeiro de 2021, a ordem para que a frota de ônibus seja ampliada em ao menos 13 coletivos.

Segundo publicação da gestão municipal, o objetivo é evitar aglomerações e reduzir a possibilidade de contágio pela Covid-19.

“A partir desta quinta-feira (07), os ônibus voltam a circular normalmente nos horários regulares, inclusive aos sábados, domingos e feriados, e haverá um aumento da frota nos horários de pico. A medida está sendo adotada como forma de evitar aglomeração, durante a pandemia da Covid-19.”

Ao menos 150 viagens foram criadas em especial nos horários de pico.

SorocabaniceS - Página 41 de 138 - Tudo o que acontece em Sorocaba e  região, primeiro você vê aqui!

O aumento de oferta é previsto pelo decreto nº 26.047 que determina que a Urbes – Trânsito e Transporte, gerenciadora do sistema, acompanhe o cumprimento da medida pelas empresas.

“Temos que levar em conta a Lei Federal que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da pandemia do coronavírus e o decreto que reconhece o estado de calamidade pública decorrente da pandemia em Sorocaba. Pensando nisso, o transporte público é serviço essencial e a aglomeração predispõe a propagação desse vírus, o que pode colapsar o sistema de saúde municipal. Então estamos já agindo contra isso”, disse em nota o prefeito Rodrigo Manga.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.