O caso ocorreu na manhã de ontem, com o boletim de ocorrência registrado ainda durante o dia na CPJ (Central de Polícia Judiciária). Porém, devido à gravidade, a repercussão negativa já espalhou, causando uma revolta a quem tem acesso à notícia.

Segundo consta, uma aluna de 13 anos, com espectro autista, teria sido agredida covardemente por dois alunos no interior da Escola Estadual Sylvia Ribeiro de Carvalho, no Bairro Nova Marília, zona sul da cidade.

Em seu depoimento, a adolescente relatou que caminhava em direção ao banheiro quando, de repente, foi empurrada por dois alunos. Devido à queda, a mesma se feriu na região da testa e na boca, e precisou ser encaminhada ao PA (Pronto Atendimento) localizado na zona sul da cidade.

Após o atendimento na unidade hospitalar, a adolescente compareceu ao plantão policial acompanhada de uma tia, e acabou por registrar a ocorrência.

Familiares declararam que a referida escola não tem profissional para acompanhamento de alunos especiais, como determina a lei. Como de praxe, a direção da escola e tampouco a diretoria de ensino emitiu nota sobre o fato.

A estudante tem apenas 13 anos e comprovadamente é diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), sendo que após a agressão teria entrado em crise. Em função do ocorrido, ele agora teme voltar para a Escola. Com a palavra, as autoridades. Seguimos acompanhando os fatos.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.