O final da tarde de ontem, terça-feira (26), foi agitada pelos lados do Distrito Federal. Parlamentares da oposição pediram aos brasileiros que voltem a tomar as ruas. Dessa vez, se manifestando contra o aborto no dia 12 de outubro, feriado nacional.

Durante uma coletiva de imprensa, o senador Rogério Marinho (PL-RN) pediu aos cidadãos que mostrem suas posições sobre o assunto que pode ser legalizado por meio do Supremo Tribunal Federal (STF).

– No dia 12 de outubro, haverá um grande movimento nas ruas de todo o Brasil e aqui nós conclamamos a presença da população que volte às ruas para dizer a sua posição à vida, a favor desse direito que une todos os seres humanos. Além da questão política, que está sendo colocada por aqueles que a defendem, tem uma questão ética, moral, religiosa e científica que é muito cara ao conjunto da população brasileira. Esse é um assunto que não pode ser decidido por 11 juízes – disse.

Marinho se refere ao julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, movida pelo PSOL, que visa descriminalizar a prática do aborto até a 12ª semana de gestação.

A relatora do caso, ministra Rosa Weber, já depositou seu voto pela legalização da interrupção da gravidez. A pedido do ministro Luís Roberto Barroso, o julgamento deixou de ser virtual, e foi enviado para a discussão no plenário físico.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.