Mais duas pessoas foram detidas em função dos saques ocorridos em virtude do tombamento de um caminhão de refrigerantes na tarde da última sexta feira (28) por volta das 15 horas no KM 199 da rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Getulina. No total, três mulheres e um homem foram presos em flagrante por furtar latas de refrigerante do caminhão, com placas de Marília.

Segundo os policiais, o caminhão ocupou as duas faixas de rolamento e a carga se espalhou pela pista. Populares começaram a se aglomerar e, apesar da sinalização e orientação, passaram a saquear a carga. Testemunhas disseram que havia mais de 200 pessoas e 60 veículos estacionados ao redor.

No momento em que a concessionária tentava erguer o caminhão, as pessoas invadiram a pista e começaram a pegar as latas e levar para os carros. Os policiais conseguiram deter um rapaz e sua mãe, que viajavam em um automóvel com placas de Guaimbê, e duas mulheres de Lins. No interior dos veículos havia grande quantidade de latas de refrigerante, o que caracterizou o flagrante.

Os policiais disseram que desde o início tentaram evitar o saque, orientando as pessoas e filmando as placas dos veículos, mas não conseguiram controlar a situação. À Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão disse ter perdido o controle de direção e não conseguiu evitar o tombamento do veículo. Ele saiu ileso do acidente.

O delegado Cláudio Padovani Filho, na CPJ (Central de Polícia Judiciária em Lins) recebeu a ocorrência e lavrou o flagrante, arbitrando fiança criminal no valor de R$ 800,00 para cada um dos envolvidos que foram identificados.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.