As inscrições para o Programa de Mestrado Profissional em Saúde Animal, Produção e Ambiente, da Universidade de Marília (Unimar), se encerram no próximo dia 28. Este aguardado programa visa preencher 10 vagas, divididas igualmente entre as duas linhas de pesquisa: Saúde Animal e Produção Animal e Ambiente.
Segundo o coordenador do mestrado, Prof. Dr. Marcílio Félix, o programa busca formar profissionais da ciência capacitados para atuar na interseção entre saúde animal, produção animal e meio ambiente, promovendo inovação e resolução de problemas regionais.
O Mestrado é voltado, não só para as áreas de medicina veterinária, zootecnia e agronomia, mas para todo o profissional que trabalhe ou queira desenvolver projetos na área do agronegócio. Com duração de 24 meses, é realizado com encontros quinzenais, oferecendo uma formação ampla e aprofundada nas áreas propostas.
A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Profa. Dra. Fernanda Mesquita Serva, ressalta a importância do mestrado para áreas como Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica. “O programa tem como objetivo formar profissionais cientistas com visão crítica e capacidade para atuar na integração da saúde animal, produção animal e meio ambiente, estimulando a inovação no agronegócio”, destaca.
Bolsas de estudo estão sendo disponibilizadas para egressos dos Cursos de Graduação em Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Zootecnia e áreas afins da Unimar. São duas Bolsas Benefício-taxa, custeadas pela Unimar com 50% (cinquenta por cento) de desconto nas taxas relativas às mensalidades do Mestrado. Portanto, as bolsas de estudo serão oferecidas exclusivamente para os candidatos habilitados no processo seletivo.
Para mais informações sobre o processo seletivo e o programa, acesse o site: https://ppgmv.unimar.br/bolsas/ ou entre em contato pelo telefone (14) 2105 – 4100.
DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA