Rotina no relacionamento é o grande fantasma na vida dos casais. Com a vida corrida, trabalho, filhos, e tantos outros compromissos, o sexo acaba sendo deixado de lado e quando se dá conta, o casal está vivendo como 2 irmãos.

A sexóloga Fernanda Viana atende casos assim diariamente em seu consultório em Marília: “a quantidade de casais que buscam formas de tirar o relacionamento da rotina vem crescendo absurdamente, tanto no consultório quanto na loja. As pessoas estão compreendendo que sexo é um dos pilares da vida saudável e o tabu em falar sobre o assunto está sendo quebrado.”

Se é isso que você está vivendo em seu relacionamento, saiba que algumas ações podem fazer uma revolução. Para te ajudar nessa jornada, reunimos 10 dicas para jogar a rotina bem longe. Pode ser usado por todos os casais, pessoas de qualquer identidade, gênero e orientação sexual. É só adequar as dicas à sua realidade e criar uma dinâmica própria do casal. Esse detalhe faz a diferença!

SENSACIONAL: Confira 10 dicas de como apimentar a sua relação e viver momentos intensos.

1. Conheçam suas fantasias

Saiba tudo o que seu parceiro ou parceira gosta! Faça perguntas como: o que mais te excita visualmente, no tato e no cheiro? Prefere um toque suave ou forte? O que gostaria de ouvir na cama? Gosta de falar na hora do sexo ou prefere ficar calado? Gosta de gemidos, ou de quando fingimos ser outra pessoa? Repita as perguntas mesmo que já as tenha feito anteriormente, pois com o tempo as fantasias e sensações mudam. Ah, e deixe ele ou ela conhecer os seus desejos também!

2. Façam um aquecimento

O sexting é uma ótima opção! Pode ser por mensagem, vídeo, nudes, presentes surpresas ou ligação erótica no meio do expediente. Deve ser de acordo com o grau de intimidade e capacidade erótica de cada um, se você não consegue mandar nude ou ligar quando estiver se masturbando, vale dizer que está escolhendo uma roupa especial, um perfume, ou um lençol gostoso. E até relembrar um sexo incrível que tiveram: “lembra aquele dia que estávamos em tal lugar e…”

3. Criem uma lista de cenas eróticas

Não precisa ser necessariamente um filme ou conto erótico, mas uma cena que tenha excitado vocês. Sente com o parceiro ou a parceira e listem juntos cinco cenas eróticas que deixaram vocês cheios de tesão. Isso ajuda na excitação e faz com que o outro perceba o que te excita. Às vezes, saem cenas absolutamente inusitadas, e isso é muito próprio de cada um.

4. Reproduzam a cena

Fez a tarefa anterior? Agora é sua vez! Isso se chama “role play”. Se organizem, montem cenário, deixem tudo pronto. Pode ser muito divertido e instigante. Acredite, a experiência tem muito a oferecer! Estejam livres de tabus e daquela história de “que bobagem”. Esse preconceito é o grande vilão da criatividade dos casais e leva facilmente ao tédio.

5. Tenham brinquedos sexuais

Essa é uma ótima dica de como apimentar a relação! “Todo casal deveria ter um ou vários”, aponta a sexóloga. Se vocês forem mais tímidos, comecem pelos mais simples e discretos. Vão a um sex shop juntos, de preferência com uma frequência suficiente para repor itens que acabam como lubrificante. Mesmo se não forem comprar nada, olhem, conheçam as novidades, agucem a criatividade, riam juntos, se imaginem fazendo coisas diferentes.

6. Invista em situações espontâneas e instigantes

Se o outro gosta de fantasia de bombeiro, médico ou qualquer uma que estimule a criatividade, vocês se divertiriam muito caso um dos dois chegasse de surpresa em casa e dissesse: vim apagar esse incêndio aqui! Parece ridículo? Se a resposta for não, pode ser muito divertido, criativo e estimulante. Estejam abertos à diversão, isso faz toda diferença!

7. Durmam agarradinhos ou agarradinhas

Dormir pelados e juntinhos ou juntinhas é muito gostoso, estimula as sensações de toque e ajuda a sentir o feromônio (acredite, nós produzimos, mas são inibidos por tantas substâncias mais ativas que utilizamos como perfumes, sabonetes e essências). Alguns casais já adotam esse hábito, mas isso não ocorre para a grande maioria. Faça essa experiência por uma semana e avalie o efeito.

8. Montem uma playlist sensual

Todos os aplicativos de música oferencem a opção de montar sua própria playlist, então abuse desse recurso. Escolham músicas instigantes, aquelas do início de namoro, a trilha sonora daquele filme ou seriado (quem não se lembra da música tema de 50 Tons de Cinza?). O importante é que seja do gosto de ambos.

Sucesso no sex shop: os brinquedos eróticos mais procurados por casais |  Metrópoles

9. Façam joguinhos de sedução sem a obrigação de sexo imediato

Isso provoca, deixa divertido, mas não precisam necessariamente ir ao sexo! A atitude estimula o lado erótico do casal, o que ajuda na dinâmica da relação, os tornam mais unidos e criativos. Quer um exemplo? Faça “Psiu” e, quando o outro olhar, diga algo baixinho do tipo “quero te pegar” ou “Você tá gostosa/gostoso hoje, hein?”. Use e abuse disso, inclusive quando tiver outras pessoas por perto, sem que ninguém veja, claro 😉 Afinal, vocês são amantes apaixonados!

10. Invista nas pequenas atitudes de interesse e sedução

Provoque discretamente de vez em quando, dê uma passada de mão quando se cruzarem com ou sem roupa, ou quando o outro sair do banho, dê aquela olhada de cima a baixo sem dizer nada. E que tal aproveitar aquele momento vendo televisão para encarar o companheiro ou companheira com um ar sexy até ele, ou ela perceber? Essas atitudes vão colocá-los em sintonia!

Colocando essas dicas em prática vocês vão pegar fogo por aí! Lembre-se de respeitar a individualidade do casal e realizar o que se sentirem confortáveis e com vontade de fazer. E dê adeus à rotina!

Quer mais?

https://fernandaviana.com.br/

Fernanda Viana preparou um livro digital com um passo a passo para casais cujo relacionamento está tão desgastado e não sabem nem por onde começar. “Sexo no casamento: O Resgate” é guia para você reacender o desejo. O que vocês vão encontrar nesse ebook?

  • Entender a razão da monotonia
  • Aprender por onde recomeçar
  • Descobrir a fórmula do prazer
  • E o maior bônus: exercícios práticos pra começa já

O MELHOR: “ELE É TOTALMENTE GRÁTIS”

Fernanda Viana é Sexóloga, Educadora e Terapeuta Sexual. Bacharel em direito, hoje trabalha pelo direito ao prazer e relacionamentos saudáveis. É idealizadora da Loja Lov em Marília e realiza atendimento em seu consultório particular. @fernandavianasexologa

DÊ MAIS VIDA AS SUAS FANTASIAS E APIMENTE A SUA RELAÇÃO ACESSANDO: https://www.lojalov.com.br/

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.