Polícia Civil e GCM também cumpriram 26 mandados de busca e apreensão, apreenderam armas e recuperaram 22 toneladas de trilhos ferroviários.

A Polícia Civil e Guarda Civil Municipal de Limeira (SP) prenderam seis pessoas e cumpriram 26 mandados de busca durante uma operação contra furtos e receptação de trilhos e outras ferragens de ferrovias na regiões de Piracicaba, São Carlos e pra variar, também em Marília.

A operação “Trilho de Ouro” foi realizada entre terça (4) e esta quinta-feira (6) e, além do combate à criminalidade, visa evitar desastres ferroviários devido aos danos nessas vias.

Na nova etapa da operação, nesta quinta-feira, houve ações em Ipeúna e Rio Claro, onde foram cumpridos quatro mandados de busca e dois mandados de prisões, um deles em flagrante. A prisão em Ipeúna foi por porte irregular de arma.

Além das duas cidades, durante toda a operação também houve ações em Cândido Mota , Paraguaçu Paulista e Assis. Segundo a Polícia Civil, a operação possibilitou a recuperação de cerca de 22 toneladas de trilhos ferroviários, além de apreensão de armas e outros materiais utilizados durante os crimes.

Também conforme a corporação, as ações vão prosseguir para cumprimento aos demais mandados de prisão – há quatro foragidos – e para recuperar produtos levados de malhas ferroviárias e identificação de receptadores da região de Piracicaba (SP).

Os trabalhos de investigação foram realizados com o auxílio do grupo Auge de segurança, prestador de serviço da empresa Rumo Logística, concessionária da linha férrea.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.