Na manhã de ontem, terça-feira (05), por volta das 06h44, uma ocorrência que vem se apresentando uma crescente nos últimos tempos. A comercialização de cobre, seja em fios ou canos. Embora existam os que captam e comercializam de forma regularizada, existem também aqueles que realizam furtos para lograr êxito na venda. Neste último caso, normalmente é para se adquirir recursos com a finalidade do consumo de drogas.

Segundo o boletim de ocorrências, o COPOM irradiou a ocorrência de furto de canos de cobre, pela Rua Pedro Serem (obras do SESC), informando que os vigias do local estariam aguardando para contato pela Rua Maciel Parente. De forma imediata, a equipe se deslocou, localizando os vigilantes que informaram o furto ocorrido na madrugada e que conseguiram visualizar os autores do furto fazendo contato em um depósito de ferro velho e reciclagem existente na Rua Maciel Parente.

No local em contato com o proprietário, foi localizado aproximadamente 50 (cinquenta) kg de Cano de Cobre furtados da obra. Indagado sobre a procedência dos produtos o proprietário do depósito relatou as equipes que comprou os produtos ilícitos de três indivíduos desconhecidos.

Diante do exposto foi dada voz de prisão ao proprietário do depósito por receptação, que conduzido à Central de Polícia Judiciaria, onde foi ratificada a voz prisão e elaborado Boletim de Ocorrência de Receptação Qualificada (flagrante), permanecendo o infrator a disposição da justiça após a lavratura do auto.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.