Volume de crimes em curto período de tempo chamou a atenção de policiais civis. Em 2021, Marília registrou um furto de veículo a cada quase três dias.

Quando reafirmamos que é uma vergonha uma cidade com 250 mil habitantes não possuir UMA GUARDA MUNICIPAL e ainda por cima uma central de monitoramento com POUQUISSÍMAS CÂMERAS DE MONITORAMENTO, os defensores de plantão entram em campo para fazer uma defesa alegando que aqui existe uma cidade tranquila. A realidade não condiz com o discurso.

E para confirmar isto, vamos além das dos registros de apreensões de drogas e destacamos outro área em evolução. A Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília registrou cinco boletins de ocorrência relacionados a furtos de veículos entre quinta-feira (24) e a madrugada desta sexta-feira (25). Ao menos dois automóveis foram localizados.

Em todo o ano passado, Marília registrou 126 furtos de veículos, ou um caso a cada quase três dias, em média, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP). Policiais civis ouvidos estranharam o volume de casos registrados nos últimos dias.

Um dos furtos aconteceu na quarta-feira (23), um carro ano 2004 foi furtado na rua Araraquara, no Centro, mas o crime acabou registrado apenas na noite de quinta-feira. Dentro do carro estavam documentos pessoais da vítima e cartões de banco, que foram utilizados pelos autores do crime para movimentar R$ 335. O carro foi encontrado sem bateria.

Outro veículo ano 1998, estacionado na rua Quatro de Abril, no Centro, foi levado por criminosos na noite de quinta-feira. O automóvel estava próximo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), onde a vítima estuda.

Outro carro, esse ano 2000, foi furtado na rua Mato Grosso, na região central do município, entre a noite de quinta e a madrugada de sexta. Vizinhos disseram à vítima que viram pessoas empurrando o carro pela via pública.

Seu carro foi Roubado ou Furtado? Saiba como Proceder! - Rocha Advogados

O quarto registro da noite de quinta-feira (24) foi de um carro ano 2002 que foi furtado no último sábado (19), durante a madrugada. O veículo foi levado da frente da casa da vítima, localizada na rua Cincinato Braga, no Palmital, zona norte.

Um quinto caso teve o boletim de ocorrência censurado, mas a reportagem obteve detalhes com a própria vítima, um servidor público estadual. O veículo foi levado da rua Paes Lemes, na região central, na madrugada da quinta-feira, e localizado posteriormente na rua Salvador Salgueiro, Vila Barros, zona Norte, sem rodas e bancos.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.