A embaixada de Israel informou à CNN que Israel enviará purificadores de água para o Rio Grande do Sul. O deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) se encontrou com o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, na quarta-feira (8), buscando apoio internacional para as vítimas das enchentes no estado.

“Como Estado de Israel, iremos doar purificadores de água. São máquinas que podem transformar a água das ruas e das enchentes, purificando-a para que tenha qualidade e seja possível beber. Esperamos que, no futuro, tenhamos menos desafios dessa natureza”, afirmou o embaixador.

Além disso, o governo federal enviou quatro purificadores de água para o Rio Grande do Sul, com capacidade conjunta para purificar até 20 mil litros de água por dia. Desenvolvido pela empresa brasileira PWTech, o dispositivo pode transformar águas contaminadas em água potável, além de tratar água de chuva para consumo humano.

O purificador, chamado PW5660, é portátil, removendo totalmente vírus e bactérias da água, além de reduzir partículas finas de sólidos suspensos em até 99,5%. Projetado para comunidades carentes, possui características que facilitam o uso, como capacidade bivolt, dimensões compactas (80 x 50 x 40 cm) e peso de 15 kg, além de uma placa solar para instalação e portabilidade.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.